InícioBolsas de EstudoCurso de Empreendedorismo Social nos EUA com todas as despesas pagas!

Curso de Empreendedorismo Social nos EUA com todas as despesas pagas!

Nathalia Bustamante - 07/12/2017
Comentários:

Já imaginou estudar por três semanas em uma universidade americana de excelência com todas as despesas pagas? Mais do que isso: já imaginou ter acesso a uma rede de jovens de mais de 60 países comprometidos com projetos de mudança social? Essa pode ser a sua chance de fazer um curso de empreendedorismo social!

Estão abertas as inscrições para o Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation, um programa que reunirá jovens do mundo inteiro para estudar resolução de conflitos e empreendedorismo social nos Estados Unidos. O prazo para candidatura vai até o dia 9 de janeiro de 2018.

Como se candidatar ao curso de empreendedorismo social

O curso será realizado na Universidade de San Diego, na Califórnia, entre 30 de junho e 21 de julho de 2018. Todos receberão bolsa de estudos integral que cobre passagens aéreas, transporte para todas as atividades, acomodação, alimentação, seguro saúde e materiais do programa. Os participantes deverão arcar apenas com os custos do passaporte e visto para os Estados Unidos.

Sobre o curso de empreendedorismo social

Os bolsistas receberão treinamento prático sobre temas como negociação, mediação de conflitos e trabalho em equipe. Segundo o instituto, “eles vão aprender a escutar ativamente e buscar interesses comuns para construir pontes de cooperação realistas”. Além de assistir a aulas e participar de palestras, debates e workshops, os participantes do curso de empreendedorismo social irão conhecer líderes políticos e empresariais. Estão previstas também excursões para atrações de San Diego como o Sea World e o Jardim Zoológico.

Na edição de 2015, o mato-grossense Bruno Cardozo foi selecionado como um dos participantes do programa. Confira a sua trajetória!

Quem pode se candidatar

Os pré requisitos para candidatura são:
– Estar cursando o terceiro ou o quarto ano da graduação ou ser estudante de pós-graduação em áreas ligadas a relações internacionais, diplomacia, desenvolvimento econômico internacional, etc;
– Ter entre 20 e 25 anos em 1º de julho de 2017;
– Ter potencial de liderança demonstrado na comunidade, região ou país;
– Ter um professor que possa atestar por escrito sua proficiência na língua inglesa;
– Ter um passaporte e um visto para os Estados Unidos válidos antes do programa começar.

Estudantes que nunca estiveram nos Estados Unidos receberão preferência no processo seletivo, embora todos possam se candidatar. Durante o processo de seleção para o curso de empreendedorismo social, cada jovem deve preencher o formulário de candidatura e enviar uma carta de recomendação de um professor e do representante de alguma ONG em que tenha trabalhado.

O programa existe desde 2007 e, até o momento, 194 estudantes de 61 países que participaram do programa têm se mantido em contato, oferecendo uma rede de apoio e troca de experiências em diversos projetos sociais. Saiba mais detalhes sobre o processo seletivo no site do programa e faça sua inscrição!

Quer trabalhar com impacto social? Conheça os melhores cursos neste guia gratuito!

*Na foto, participantes e professores de uma das turmas do Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation  / Crédito: divulgação

 

Leia também:
Graduação em São Francisco, Berlim e + 5 cidades: confira a bolsa da Minerva
Por que as melhores universidades apostam em empreendedorismo social?
Saiba como estudar na universidade criada pela ONU

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados