InícioBolsas de EstudoCompetição levará estudante para Future News, evento de jornalismo na Escócia

Competição levará estudante para Future News, evento de jornalismo na Escócia

Lecticia Maggi - 01/02/2018
Comentários:

O British Council está com inscrições abertas para um concurso cultural que levará um estudante de jornalismo para participar do evento Future News, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de julho, em Edimburgo, na Escócia. As inscrições para o programa vão até 28 de fevereiro.

O evento reúne estudantes de mais de 20 países e grandes nomes da mídia internacional. Ao longo de dois dias, os participantes assistem a palestras e têm aulas práticas sobre técnicas de redação, pesquisas e uso de tecnologias digitais e mídias sociais no jornalismo.

Como se candidatar ao evento na Escócia

Para participar do evento na Escócia, é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade e estar matriculado em um curso de ensino superior, de graduação ou pós, além de ter bons conhecimentos de inglês.

Isso porque todo o evento será realizado no idioma, sem tradução simultânea, e os estudantes terão que produzir textos. Para garantir que o estudante tenha proficiência suficiente no idioma, é necessário ter, no mínimo, nível compatível com a nota 6.5 do IELTS – ainda que não seja preciso fazer o teste formalmente.

Quer saber se é mesmo proficiente? Confira esse quadro de avaliação!

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do British Council e submeter dois textos. O primeiro deles, que deve ter até 300 palavras, trata-se de uma carta de motivação, detalhando as razões pelas quais o candidato deseja ir ao evento na Escócia, de que forma vai se beneficiar da experiência e quais são suas paixões e habilidades. Para os que preferem jornalismo multimídia, outra opção oferecida é de enviar um vídeo de dois minutos.

Leia mais: Brasileira explica como conseguir uma bolsa Chevening

Como segundo texto, o estudante deve submeter uma matéria que tenha feito sobre algum aspecto de seu país, em áreas como política, meio ambiente, tecnologia e questões sociais. Nesse caso, o limite de palavras é de 500, além de ser possível enviar vídeos com duração de até três minutos.

Como benefício, a bolsa inclui passagens aéreas, hospedagem, visto e alimentação, bem como a participação integral no evento Future NEWS 2018, na Escócia.

Leia o regulamento
Saiba mais sobre o Future News

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados