Um Projeto: Fundação Estudar

Concurso levará estudante para evento de jornalismo na Escócia

Por Lecticia Maggi

O British Council está com inscrições abertas para um concurso cultural que levará um estudante de jornalismo para participar do evento Future News, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, em Edimburgo, na Escócia.

O evento reúne estudantes de mais de 20 países e grandes nomes da mídia internacional. Ao longo de três dias, os participantes assistem a palestras e têm aulas práticas sobre técnicas de redação, pesquisas e uso de tecnologias digitais e mídias sociais no jornalismo.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade e estar matriculado em um curso de ensino superior (é recomendável ser da área de jornalismo e comunicação, mas não é obrigatório), além de ter bons conhecimentos de inglês. Isso porque todo o evento será realizado no idioma, sem tradução simultânea, e os estudantes terão que produzir alguns textos. As inscrições vão até o dia 6 de agosto.

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do British Council e responder, em até 500 caracteres, à pergunta “What will be the role of journalists in the future?“. O autor da melhor resposta será o vencedor. O resultado será divulgado no dia 17 de agosto.

O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem e seguro saúde, bem como a participação integral no evento Future NEWS 2015. Alimentação e demais gastos ficam por conta do aluno.

Leia o regulamento do concurso
Saiba mais sobre o Future News

Leia também:
Decidiu estudar fora? Fuja do óbvio e trace seu próprio caminho!
Especial: bolsas de estudos no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo