InícioBolsas de EstudoConcurso de redação premia estudantes com curso de verão em Cambridge

Concurso de redação premia estudantes com curso de verão em Cambridge

Priscila Bellini - 10/06/2020
Comentários:

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o Cambridge Immerse Essay Competition, concurso de redação de Cambridge, organizado pela própria universidade. O programa levará estudantes que tenham de 13 a 18 anos para um curso de verão da em Cambridge, uma das melhores universidades do mundo, durante julho e agosto de 2021.

Uma lista completa dos programas de verão oferecidos pela universidade pode ser conferida neste link. Eles cobrem temas que vão desde veterinária até filosofia, passando por administração e relações internacionais. É importante ter em mente que cada curso é voltado para grupos de estudantes de uma faixa etária específica, então o candidato deve se inscrever para um programa adequado à sua idade.

O prêmio concedido aos dez estudantes melhor avaliados cobre as taxas do curso de verão em Cambridge, 13 noites de acomodação e alimentação e seguro de viagem — embora os vencedores ainda precisem arcar com as passagens aéreas.  Outros alunos também poderão receber bolsas de 70% para o programa, em número não especificado.

Como participar do concurso de redação de Cambridge

Para se candidatar, é necessário escrever uma redação sobre uma das questões colocadas pela universidade (a lista completa pode ser vista aqui, organizada por cursos e idades).

O texto deve ser redigido em inglês e deve ter 500 palavras, sem contar o título, com uma tolerância de 10% para cima ou para baixo. Ou seja: de 450 a 550 palavras. Para os candidatos ao curso de escrita criativa, é possível escrever um texto de ficção e submetê-lo.

Leia também: “Seu objetivo é escrever uma redação que faça com que se apaixonem por você”

Não é necessário incluir referências ou bibliografia, mas é recomendado pela universidade. Também recomenda-se a inclusão de imagens, diagramas, tabelas e outros elementos visuais, com legendas (que não contarão para o total de palavras do texto). Mais informações sobre as exigências para o concurso de redação de cambridge podem ser vistas aqui. Os textos devem ser submetidos até o dia 31 de agosto.

Leia também: Conheça as melhores universidades europeias

Sobre a Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, fundada em 1209, atrás apenas da Universidade de Oxford. Hoje, a instituição tem mais de 18 mil alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7 mil na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais, que vêm de 65 países.

A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Ao longo de 800 anos, alguns estudiosos que passaram por lá causaram verdadeiras revoluções na ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados