InícioIntercâmbio15 opções de cursos de férias e inglês no Reino Unido

15 opções de cursos de férias e inglês no Reino Unido

Nathalia Bustamante - 26/01/2017
Comentários:

Nem sempre temos tempo e orçamento para fazer aquele curso dos sonhos – mas isso não deve ser uma barreira para termos uma experiência internacional de estudos. Diversas universidades de renome oferecem cursos de férias (Summer Programs) ou cursos de inglês de curta duração que cabem tanto na agenda quanto no bolso.

Se o seu plano é ir estudar no Reino Unido, a pesquisa acabou de ficar mais fácil. O loveUK – iniciativa do Instituto Global Attitude que promove a educação britânica no Brasil – compilou 15 opções de cursos de férias no Reino Unido neste e-book gratuito, incluindo tanto cursos de inglês quanto cursos temáticos.

Os cursos de verão são oferecidos por oito universidades da Inglaterra e Escócia em diversas áreas do conhecimento – omo Robótica, Artes, Escrita Criativa, Economia, Direito, Relações Internacionais, Desenvolvimento Local e Política de Gênero. Alguns cursos têm pré-requisitos específicos, como proficiência em inglês, e todas exigem que o estudante esteja cursando ou já tenha graduação completa. Os programas serão realizados entre abril e agosto de 2017, e têm custos que variam entre 180 e 3 mil libras – sendo que alguns deles oferecem bolsas que cobrem anuidade e também acomodação, viagens e alimentação.

As Universidades de Sussex e Universidade de East Anglia, por exemplo, oferecem bolsas integrais para diversos programas; já as universidades de Kent e Leeds ofertam bolsas parciais.

Já os cursos de inglês abrangem todos os níveis de conhecimento da língua e duram entre três e doze semanas. Os preços variam entre 180 e 2145 libras, podendo ser em tempo integral ou meio período. Para os cursos de inglês não são oferecidas bolsas de estudos.

As inscrições para os cursos listados devem ser feitas através do loveUK, que oferece consultoria personalizada e gratuita para o processo de inscrição.  Confira aqui o e-book gratuito.

 

Leia também:
Bolsa para curso de férias na Noruega
Russell Group: a liga que reúne as melhores universidades do Reino Unido
Concorra a bolsa para curso de inglês na Austrália através de jogo online!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados