InícioIntercâmbioComparando Destinos: Costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos?

Comparando Destinos: Costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos?

Nathalia Bustamante - 14/02/2017
Comentários:

Por Nathalia Bustamante

Os Estados Unidos ainda são o principal destino para estudantes brasileiros que desejam passar um período “lá fora”. Embora suas universidades de ponta estejam bem distribuídas pelo território, as proporções continentais do país fazem com que a experiência de quem vai para a Costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos seja dramaticamente diferente.

A Costa Leste – mais cult, mais fria e onde se concentram as Ivy Leagues (mais tradicionais instituições do ensino do país) – é um “hub” para quem deseja estudar temas como moda, mercado financeiro e políticas públicas.

Já a Costa Oeste – muito marcada pela presença do Pacífico e com forte influência de um estilo de vida ao ar livre – concentra os estudantes apaixonados por tecnologia, indústrias criativas e engenharias. Mas isso não quer dizer que não existam universidades de ponta em todas estas áreas em ambas as regiões.

A decisão, então, torna-se muito mais pessoal: quais são as principais diferenças entre a vida de estudante nos dois destinos e qual combina mais com suas preferências e prioridades?

Um guia para que você encontre esta resposta está no primeiro episódio da Websérie “Comparando Destinos”, produzida pelo Estudar Fora em parceria com o Blog da Tissen.

 

Costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos? Descubra!

 

Comparando Destinos

Em parceria com Andrea Tissen, especialista em estudos no exterior e autora do Blog da Tissen, o Estudar Fora produziu esta websérie que visa comparar dois ou mais destinos muito procurados pelos brasileiros. Nos próximos capítulos (lançados sempre às terças) iremos da Europa à Oceania respondendo à pergunta: Para onde é que eu devo ir?

Fique ligado no Estudar Fora para novos episódios!

 

Leia também:
Estudar em Boston – o epicentro das melhores universidades do mundo
O que aprendi em um ano estudando na Califórnia
Estágio de verão no Vale do Silício? Saiba como é a experiência

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados