Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoEstude na University College London com bolsas integrais

Estude na University College London com bolsas integrais

Mariane Roccelo - 28/02/2024
Comentários:

A University College London, uma das melhores instituições de ensino do Reino Unido, abre anualmente as inscrições para bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes internacionais de graduação e pós-graduação. Na edição de 2024/2025, serão oferecidas 118 oportunidades para alunos aprovados nos em um dos programas oferecidos pela universidade.

Par alunos de graduação, há 33 bolsas de estudo disponíveis. Todas cobrem 100% dos custos das mensalidades e 10 delas ainda oferecem auxílio financeiro para despesas do dia a dia durante o período do programa. Para a graduação, as inscrições ficam abertas até o dia 22 de abril. Já para estudantes de mestrado, serão disponibilizadas 85 bolsas de £15.000 cada, que cobrem mais de a metade do valor dos programas. Inscreva-se até o dia 7 de maio!

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Como conseguir as bolsas de estudo para a University College London

Os programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais abrem anualmente e abrem apenas após o período de application para a universidade. Então, as bolsas em aberto são para os alunos que já foram aprovados em um dos programas oferecidos pela University College London. Entretanto, os períodos de inscrições para os programas de graduação e pós variam.

Leia também: Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Como concorrer às bolsas de graduação e mestrado

Os estudantes aprovados devem comprovar ter origem de baixa renda, de acordo com os critérios de classificação de renda da College London.

Além da renda familiar, os estudantes que podem concorrer aos subsídios são indicados pelo escritório de admissão da UCL, que leva em consideração a documentação enviada durante a application e o preenchimento de um formulário.

Além disso, os candidatos devem comprovar e responder uma série de perguntas relacionadas à renda familiar e pessoal. Todos os tópicos do formulário de graduação podem ser encontrados neste link (disponível aqui) e de pós-graduação neste link (disponível aqui).

Leia também: As melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Mais informações sobre as bolsas de estudo para graduação neste link (disponível aqui). Sobre os subsídios para o mestrado, acesse este link (disponível aqui). A lista de programas oferecidos pela UCL e as datas de application de cada um podem ser vistos no site da University College London (disponível aqui).

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados