InícioUniversidadesConheça a University of St. Gallen

Conheça a University of St. Gallen

Giana Andonini - 13/03/2014
Comentários:

“As razões para estudar em nossa universidade são tão diversas quanto as opções profissionais que se abrirão para você após realizar um curso conosco”. O texto de apresentação da University of St. Gallen (HSG), que consta no site da instituição, não poderia ser mais verdadeiro. Segundo dados internos, mais de 80% dos estudantes saem da graduação empregados. O nível de satisfação entre ex-alunos também é alto: 90% dizem que voltariam a estudar na HSG.

Fundada em 1898, a universidade localizada em St. Gallen, na Suíça, oferece cursos nas áreas de administração e gestão, direito, economia e relações internacionais. Orgulha-se de ser a primeira instituição de língua germânica a receber certificados de qualidade tanto da European Quality Improvement System (EQUIS) como da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB International).

A universidade prima por um ensino holístico, que visa desenvolver nos alunos consciência cultural, pensamento crítico e habilidades de liderança, sempre de olho nos grandes desafios globais.

Todos que ingressam na graduação passam por um ano chamado de Assessment, que possui uma grade curricular única. Ao longo desse período, os estudantes têm uma espécie de introdução aos objetivos e exigências da universidade e adquirem as primeiras habilidades científicas. A partir do segundo ano, estão aptos a escolher uma área de especialização, como direito ou economia.

Programas

A universidade tem cinco cursos de graduação: administração e negócios, direito e economia, direito, economia e relações internacionais. Já na pós-graduação disponibiliza 13 programas de mestrado, em áreas ligadas à gestão, direito, marketing, inovação, finanças, direito e negócios. Também é possível realizar programas de duplo diploma com instituições como Fundação Getúlio Vargas e Science Po, em Paris.

Atualmente, estudam em St. Gallen mais de 4 mil estudantes de graduação e 4 mil de pós-graduação. Estrangeiros representam 25% do total de alunos e são provenientes de 80 países.

Posições em rankings internacionais (2014)
1º lugar no ranking do Financial Times de mestrados na área de Gestão
7º lugar no ranking do Financial Times de mestrados na área de Gestão Internacional
6º lugar no ranking do Financial Times de mestrados na área de Finanças

Application e ajuda financeira

Candidatos estrangeiros que tenham obtido o certificado do ensino médio na Europa podem realizar um teste de admissão diretamente na universidade. Já estudantes de outros continentes devem realizar o LSAT, GRE ou GMAt, de acordo com sua preferência. É preciso ainda comprovar proficiência em língua inglesa.

A HSG conta com um fundo para garantir que estudantes de baixa renda possam frequentar a universidade. Além de bolsas, oferece financiamentos sem taxas de juros. Estudantes internacionais interessados em realizar mestrado também podem concorrer a bolsas do Starr International Foundation Scholarship Fund, cuja seleção é feita com base no mérito acadêmico.

Alunos famosos
– Josef Ackermann, CEO do Deutsche Bank
– Margret Suckale, diretora da BASF
– Nick Hayek Jr., CEO da Swatch Group

Curiosidades
– A universidade possui uma vasta de rede de parcerias, que permite aos alunos realizar estágios em mais 180 universidades de todo o mundo.
– Como parte do processo de internacionalização, a instituição possui um escritório central para a América Latina, com sede em São Paulo, e um instituto em Cingapura, que oferece cursos nas áreas de Gestão e Desenvolvimento.
– O Master in Law and Economics (MLE) da HGS é um programa interdisciplinar de mestrado, que combina o curso de graduação em Direito com um curso suplementar de Economia. Um de seus focos principais são os aspectos relacionados à legislação societária.

 

* Matéria publicada em 13/03/2014 e atualizada em 06/06/2016

 

Leia também:
Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Bélgica e Suíça
Universidade suíça é a melhor em ranking de instituições ‘jovens’
Conheça as melhores universidades da Europa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados