InícioBolsas de EstudoCompetição dá bolsas de estudos para mestrado na Suécia

Competição dá bolsas de estudos para mestrado na Suécia

Nathalia Bustamante - 09/11/2016
Comentários:

Na última semana, divulgamos as bolsas da Universidade Uppsala para estudantes internacionais. Agora, quem deseja passar uma temporada de estudos no país nórdico pode contar com outra oportunidade: A Chalmers University of Technology anunciou a abertura de uma competição online que dará ao vencedor uma bolsa integral para qualquer um dos seus programas de Mestrado. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro.

As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade da instituição. Custos de vida e passagens aéreas não estão inclusos.  Podem concorrer estudantes da América Latina que sejam aceitos para um dos programas de mestrado da Chalmers – com exceção dos programas na área médica e do MBA. A instituição oferece Mestrados nas áreas de engenharia, arquitetura, ciência e tecnologia.

O vencedor só poderá receber a bolsa se for aceito pelo seu programa de escolha na Chalmers University of Technology. As candidaturas para o programa são feitas separadamente, através da plataforma unificada www.universityadmissions.se. Veja o passo a passo para candidatura aqui. Há uma taxa de inscrição de 900 coroas suecas – aproximadamente 320 reais.

Para candidatar-se ao programa, é preciso enviar histórico acadêmico, currículo e comprovante de proficiência em inglês. Cartas de recomendação e de motivação são opcionais. Já para concorrer à bolsa, o candidato precisa preencher dois testes de conhecimentos gerais e enviar uma carta de motivação. Confira mais detalhes e participe da competição aqui.

 

* Foto: Chalmers University of Technology, em Gotemburgo 

 

Leia também:
Intercâmbio na Suécia: como aproveitar a experiência nórdica
Universidade oferece MBA de graça nos Estados Unidos
Bolsas integrais para Graduação e Mestrado na Itália

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados