InícioBolsas de EstudoBolsas para mestrado em cinema em Portugal, Escócia, Estônia e Irlanda

Bolsas para mestrado em cinema em Portugal, Escócia, Estônia e Irlanda

Nathalia Bustamante - 26/10/2023
Comentários:

O KEM – Kino Eyes (The European Movie Masters) é um programa de mestrado em realização e produção cinematográfica. O programa oferece especializações em diversas áreas – do roteiro à produção, passando por direção e edição. Pelo programa Erasmus + são oferecidas bolsas de estudos integrais para o mestrado – as inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro.

O mestrado dura dois anos e acontece em quatro países: Portugal (Universidade Lusófona de Lisboa), Screen Academy Scotland (Escócia), Baltic Film, Media and Arts School (Estônia) e Institute of Art, Design and Technology (Irlanda)

O programa Erasmus + Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses. O programa oferece até 9 mil euros por ano para cobrir as mensalidades, um auxílio de viagem de 3 mil euros por ano, um auxílio de instalação de mil euros e uma ajuda de custo mensal de mil euros por toda a duração do programa (máximo de 24 meses).

Para se candidatar para o KEM é preciso ter graduação em cinema ou em áreas correlatas, ou comprovar experiência profissional. A candidatura para as bolsas é feita juntamente do application para o mestrado – é necessário preencher formulários online e enviar documentos como currículo, duas cartas de recomendação, uma carta de motivação e portfólio de trabalhos cinematográficos realizados. Também é necessário comprovar proficiência em inglês. Confira os detalhes do processo de candidatura aqui.

A seleção é feita com base em desempenho acadêmico, motivação e a coerência do candidato sobre a sua trajetória e planos para o futuro. Os aprovados na primeira fase poderão passar por uma entrevista em inglês, por Skype. Os selecionados serão anunciados até maio de 2024, e o curso tem início previsto para setembro de 2024.

Confira mais informações e faça sua inscrição pelo site do programa.

 

Leia também:
Brasileira ganha bolsa do criador de Star Wars para estudar cinema
Vancouver: Como é viver em uma cidade cinematográfica
Curso de fotografia com tudo pago no Japão

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados