InícioHistórias de SucessoAs dicas para entrar em Harvard - ditadas por brasileiro que estuda...

As dicas para entrar em Harvard – ditadas por brasileiro que estuda lá

Marcela Marcos - 05/12/2018
Comentários:

A mais famosa universidade do mundo. Formou presidentes americanos, vencedores do prêmio Nobel e experts de destaque global em diversas áreas. Por essas e outras razões, a Harvard University é o grande sonho de muitos estudantes. Mas afinal: como entrar em Harvard?

O brasileiro Pedro Farias atualmente cursa graduação em Applied Math/Economics na universidade americana. Em 2016, aos 17 anos, o brasiliense foi aprovado em nada menos que 12 universidades americanas, entre elas Princeton, Yale e Berkeley. Além, é claro, de Harvard, pela qual optou para estudar.

Quer estudar nos EUA, mas não sabe se é para você?
Participe do evento sobre o preparatório gratuito da Fundação Estudar

Dicas para Harvard e outras universidades americanas

O Estudar Fora já anotou algumas dicas mais resumidas de Pedro para ter sucesso na application. Dessa vez, porém, o aluno de Harvard reuniu algumas instruções mais aprofundadas, começando pela dica número um: “entender bem para quais universidades você está aplicando e ter uma boa razão para estudar em cada uma delas”.

Quer saber sobre essa e outras dicas para ter sucesso no processo seletivo de Harvard – e outras instituições de ensino superior? Confira o primeiro capítulo da série em vídeo com Pedro:

O guia completo para graduação nos EUA

Se você é do tipo que prefere, de fato, ler todas essas (e outras) dicas de aprovação em universidades americanas, vai gostar de saber que Pedro Farias também escreveu um livro, à venda na Amazon.com, contando sobre sua experiência. Confira “O Guia Completo Para Graduação nos Estados Unidos: Tudo que você quer ou precisa saber para estudar na terra do Tio Sam“.

Leia também:

Saiba que outros destinos (além dos EUA) estão atraindo estudantes internacionais
Brasileiros aprovados em Stanford, Princeton e Yale dão dicas de preparação

Os melhores discursos de formatura para inspirar seu 2018

 

Na foto: portões da Harvard University no outono / Crédito: Wikimedia Commons

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados