InícioBolsas de EstudoRihanna oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para brasileiros

Rihanna oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para brasileiros

Lecticia Maggi - 10/05/2016
Comentários:

Eleita uma das pessoas mais influentes do mundo, a cantora Rihanna acaba de anunciar um projeto global que vai financiar os estudos de jovens americanos e latino-americanos em universidades dos Estados Unidos. Podem concorrer jovens do Brasil, Cuba, Haiti, Guiana e Jamaica que já tenham sido aceitos por universidades americanas no ano letivo de 2016/2017.

A iniciativa, promovida pela Clara Lionel Foundation – instituição criada pela cantora em 2012  – oferecerá bolsas de estudos que podem variar de 5 a 50 mil dólares (equivalente a 17 a 176 mil reais). O valor deverá cobrir as anuidade do curso por até três anos, e não há número de vagas pré-estabelecido.

As inscrições para a edição deste ano vão até 10 de junho e podem ser feitas através do site da fundação. É preciso enviar histórico acadêmico, preencher um formulário online e enviar uma cópia da carta de aceite da instituição americana. O processo seletivo envolverá avaliação de potencial de liderança e participação em atividades comunitárias dos candidatos. O resultado será divulgado em agosto.

A cantora, que é natural de Barbados, afirma que o objetivo é garantir melhores oportunidades “a jovens que merecem de verdade”. Embora ela mesma não tenha feito faculdade, Rihanna frequentou o ensino médio no Cambermere High School, onde existe um programa de preparação musical.

 

Leia também:
Conheça cinco escolas de música de excelência nos Estados Unidos
Bolsas de estudo para graduação no Canadá
Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?
Brasileiro fala sobre diferenças culturais entre o Brasil e os Estados Unidos

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados