InícioBolsas de EstudoBolsas integrais e parciais para MBA no Reino Unido

Bolsas integrais e parciais para MBA no Reino Unido

Lecticia Maggi - 27/04/2016
Comentários:

Reconhecido como um dos 10 melhores programas de MBA do Reino Unido e entre os 100 melhores do mundo pelo ranking da Times Higher Education, o One Planet MBA da Universidade de Exeter oferece bolsas de estudos parciais e integrais para as turmas com início em setembro de 2016. As inscrições vão até 31 de maio.

Para concorrer à bolsa, é preciso primeiramente ser aceito para o programa de MBA. Entre os pré-requisitos estão possuir graduação completa, mínimo de três anos de experiência profissional e comprovação de proficiência em inglês. Embora o GMAT não seja obrigatório, bons resultados podem aumentar as chances de o candidato ser selecionado para uma bolsa de estudos. Confira aqui os detalhes para a candidatura e inscreva-se online. Também é preciso enviar cartas de recomendação e de motivação.

Uma vez aceito pela universidade, é possível se candidatar às diversas bolsas disponíveis (confira abaixo a lista). Embora seja possível se candidatar a várias simultaneamente, apenas uma será oferecida por candidato. Todos os candidatos que possuírem uma nota superior a 650 no GMAT automaticamente receberão uma bolsa de Excelência Acadêmica no valor de mil libras.

As inscrições para as bolsas estão abertas até 31 de maio e podem ser feitas online. Confira os pré-requisitos específicos:

#1 Syngenta Scholarship

A bolsa é no valor de 25 mil libras e compreende, além da anuidade, uma ajuda de custo para manutenção no país. Podem se candidatar profissionais que tenham background ou interesse na área de segurança alimentícia, comunidades rurais e saúde ambiental. Para se inscrever, é necessário enviar a carta de aceite da universidade, bem como uma carta de motivação. Inscreva-se aqui.

# 2 The One Planet MBA Emerging Global Leader Scholarship

São oferecidas duas bolsas no valor de 12 mil libras cada. A bolsa é direcionada a candidatos que demonstrem habilidades de liderança e bom histórico acadêmico. Também é preciso enviar uma carta de motivação explicando por que o aluno deverá ser considerado para esta bolsa. Inscreva-se aqui.

# 3 The One Planet MBA 5th Anniversary Scholarship

Em comemoração ao quinto aniversário do programa, são oferecidas várias bolsas no valor de 8 mil libras, direcionadas a candidatos com diversos backgrounds e origens. As bolsas serão concedidas a candidatos que demonstrem grande potencial e não é preciso se candidatar separadamente – todos os candidatos serão considerados após a entrevista da seleção do MBA.

#4 Corporate Partnership Scholarship

Através da parceria com diversas companhias, a universidade também oferece diversas bolsas no valor de 5 mil libras, juntamente com a oportunidade de realizar um estágio ou um projeto de consultoria nas seguintes organizações: Canon, Coca-Cola, IBM, IKEA, Lloyds Banking Group, The Cooperative Group e Thomson Reuters.

Os candidatos podem se candidatar a no máximo a bolsas de duas organizações, mas apenas uma será concedida por candidato. As inscrições são feitas separadamente e é preciso enviar uma carta de motivação. Increva-se aqui .

 

O programa One Planet MBA foi criado em parceria com a ONG WWF e tem por missão educar uma nova geração de lideranças aptas a lidar com desafios globais. A Universidade de Exeter tem colaborado com a WWF em treinamentos em sustentabilidade desde 2007. Além da WWF, o programa também tem parceria com diversas organizações multinacionais, bem como start ups como AirBnb e Uber.

A Universidade de Exeter está entre as 10 melhores do Reino Unido e está sediada na histórica catedral de Exeter. A cidade tem uma população de 120 mil habitantes e é a cidade natal de Chris Martin, vocalista da banda Coldplay.

 

Leia também:
Entrevista de candidatura para o MBA: como se preparar?
Universidade Suíça oferece bolsa integral para MBA
MBA além dos Estados Unidos: conheça opções de qualidade fora da rota

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados