InícioBolsas de EstudoBolsas para mestrado na Suíça em uma das melhores universidades do país

Bolsas para mestrado na Suíça em uma das melhores universidades do país

Gustavo Sumares - 16/08/2023
Comentários:

A Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) oferece bolsas de mestrado na Suíça por meio do programa EPFL Excellence Scholarships. A universidade é uma das melhores do mundo e da Suíça, de acordo com os rankings da QS e da Times Higher Education. As inscrições vão até 15 de dezembro.

Os bolsistas receberão um valor de 10 mil francos suíços por semestre, por até quatro semestres. Esse valor pode ser usado pelo estudante para cobrir as despesas referentes ao tuition da universidade e ao seu custo de vida na Suíça, mas a universidade nota que, por si só, ele não é suficiente para cobrir todas essas despesas. Os alunos selecionados também terão preferência para obter uma vaga nas acomodações da universidade.

Além disso, os estudantes admitidos na EPFL também podem fazer um curso intensivo de francês, com três semanas de duração. Embora os mestrados na universidade sejam ministrados em inglês, a instituição considera que aprender francês “fará sua vida em Lausanne bem mais fácil”.

Como concorrer às bolsas de mestrado na Suíça

Todos os 29 programas de mestrado oferecidos pela EPFL são elegíveis para as bolsas. A candidatura às bolsas é feita no mesmo momento da candidatura aos programas: é necessário indicar, durante o procedimento, que você gostaria que o seu application fosse considerado para as EPFL Excellence Scholarships.

Para se candidatar aos programas de mestrado, é necessário ter os seguintes documentos:

Mais informações sobre o processo de candidatura podem ser vistas neste link. As inscrições devem ser feitas até 15 de dezembro, e os resultados das admissões e bolsas serão comunicados, de acordo com a universidade, até o começo de junho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados