InícioBolsas de EstudoBolsas para mestrado em direito no Reino Unido

Bolsas para mestrado em direito no Reino Unido

Nathalia Bustamante - 24/04/2017
Comentários:

A Universidade de Liverpool, localizada na tradicional cidade industrial do Reino Unido, oferece a candidatos do seu mestrado em direito (LL.M) as bolsas Hodgson Law Scholarships. As inscrições para a próxima turma podem ser feitas até 1º de junho.

São oferecidas duas bolsas a cada ano para estudantes aceitos para o LL.M. na instituição. Os selecionados recebem isenção integral dos valores de anuidade, além de um auxílio de custo de 6 mil libras para manutenção no país.

Podem se candidatar estudantes que tenham completado um bacharelado em direito com desempenho superior a 60%, e que demonstrem potencial de liderança.

Os interessados devem enviar um formulário de candidatura, uma redação em que expliquem as razões para querem fazer um mestrado em Liverpool e suas aspirações para o futuro. As candidaturas serão recebidas até o dia 1º de julho.

Saiba mais informações no site oficial da Universidade. Para encontrar a bolsa, basta filtrar os resultados da busca por “Law” e “Brasil”.

Sobre a Universidade de Liverpool

A Universidade de Liverpool é uma universidade pública da Inglaterra, membro do Russell Group, que reúne as melhores instituições de ensino superior do Reino Unido; do Grupo N8 para colaboração em pesquisa; e considerada uma das universidades “red brick”, tradicionais instituições do período vitoriano. Tem estes seus ex-alunos nove ganhadores do prêmio Nobel e, no último ranking QS de universidades, estava entre as 160 melhores universidades do mundo.

Leia também:
5 livros que os alunos de Direito leem na Harvard Law School
Instituto Ling abre inscrições para bolsas de mestrado no exterior

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados