Um Projeto: Fundação Estudar
prédio da Alliance Manchester Business School, em Manchester, Reino Unido

Concorra a bolsas parciais para MBA e mestrado no Reino Unido

Por Lecticia Maggi

Quem está preparando a sua candidatura para um MBA ou mestrado em 2017 tem duas oportunidades novas de pagar menos pelo programa. Duas escolas de negócios do Reino Unido estão selecionando estudantes para bolsas de estudos parciais através de competições acadêmicas online. As instituições oferecem programas de MBA e mestrado em período integral, e as inscrições para as competições podem ser feitas até 9 de janeiro.

A Alliance Manchester Business School, uma das mais antigas escolas de negócios do Reino Unido, está oferecendo bolsas de 20 mil libras para o seu programa de MBA fulltime – o que equivale a aproximadamente 50% do custo total do programa, sem incluir os custos de vida no país.

Para concorrer, é preciso fazer dois testes online, enviar uma carta de motivação e currículo. Também é preciso possuir graduação completa, apresentar suas notas do GMAT e comprovar proficiência em inglês. O estudante selecionado receberá o benefício ao se matricular para o MBA na instituição.

Já a Nottingham Business School está oferecendo bolsas de 50% nos valores da anuidade dos seus cursos de mestrado, que incluem mestrado em Marketing, Administração, Recursos Humanos e Empreendedorismo. Os pré-requisitos são semelhantes – é necessário fazer dois testes online e enviar cartas de motivação. Além disso, para ser elegível ao prêmio, o estudante também deve ser aceito para estudar na Nottingham Business School – a candidatura é feira separadamente através de uma plataforma online.

 

Leia também:
5 dicas essenciais para quem vai se candidatar às bolsas Chevening, do Reino Unido
Empreendedores sociais podem concorrer a US$ 1 mi e curso no Reino Unido
Universidade holandesa oferece bolsas integrais para Mestrado

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo