Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

18.10.16

Empreendedores sociais podem concorrer a US$ 1 mi e curso no Reino Unido

the venture finalists 2016

Vencedores da etapa nacional participarão de semana de aceleração em Oxford e Londres e concorrerão a 1 milhão de dólares em investimentos. Inscrições até 30/10!

A marca escocesa de uísque Chivas Regal está com inscrições abertas para o concurso mundial que visa encontrar e apoiar empreendedores sociais que tenham projetos inovadores. A competição, batizada de “The Venture”, acontece em 32 países, incluindo o Brasil. As inscrições para a fase regional vão até o dia 30 de outubro.

Para participar, é preciso ter uma startup com fins lucrativos, cujo negócio tenha como objetivo tornar o mundo um lugar melhor. É preciso que a empresa fature até US$ 1,5 milhão ao ano e esteja em fase de expansão, startup ou desenvolvimento. Entenda o que são estas fases no edital regional do concurso.

O vencedor final brasileiro participará de uma semana de aceleração do “The Venture”, em Oxford e Londres, em março de 2017, com todos as despesas pagas, e também terá todas as despesas cobertas para participar da Argumentação Final, em julho de 2017, nos Estados Unidos. Neste evento, os vencedores nacionais concorrerão na etapa global pelo investimento de 900 mil euros. Este valor será dividido entre os melhores projetos. Confira aqui os detalhes da etapa global do concurso.

Na edição 2017, um dos finalistas foi o brasileiro Onicio Neto, fundados da Epitrack – empresa que criou uma forma mais rápida de identificar e rastrear surtos de doenças através de uma plataforma digital baseada em crowdsourcing. Confira histórias dos premiados dos anos anteriores e faça sua inscrição gratuitamente através do site.

 

* Foto: The Venture Finalists / Crédito: Radcliffe Camera

Leia também:
Descubra cursos para quem quer trabalhar com impacto social neste e-book
Oxford oferece bolsa integral para empreendedores sociais em seu MBA
Por que as melhores universidades apostam em empreendedorismo social?

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT