InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade britânica oferece bolsas para "mulheres do futuro"

Universidade britânica oferece bolsas para “mulheres do futuro”

Nathalia Bustamante - 09/05/2017
Comentários:

A Universidade de Essex, no Reino Unido, oferece a bolsa “Mulheres do Futuro” (“Women of the Future”), com o propósito de apoiar mulheres brilhantes do mundo todo a realizarem cursos de pós-graduação no Reino Unido. São oferecidas 30 bolsas de estudos para mestrados na instituição, com início em setembro de 2017. As inscrições vão até 31/05!

São elegíveis mulheres interessadas em programas de mestrado em tempo integral em qualquer área de estudos. Programas de certificados e doutorado não são elegíveis. Confira aqui a lista completa de cursos oferecidos.

Entre os pré-requisitos, estão ser aceita para o programa de estudos escolhidos, e não receber nenhum outro tipo de bolsa, integral ou parcial.

Sobre a Bolsa “Mulheres do Futuro”

O valor da bolsa é de 20 mil libras esterlinas, e pode ser usada para pagar a anuidade do programa (que varia entre 14 e 18 mil libras) e o restante para manutenção no país.

No total, são 30 bolsas para mulheres do mundo todo – sendo que seis delas, apoiadas pelo Santander Universidades, serão exclusivas para candidatos de alguns países, incluindo Brasil.

As candidaturas devem ser enviadas online até o dia 31 de maio. Os interessados também devem se candidatar ao curso escolhido através de um formulário online. Os resultados serão divulgados em meados de julho.

Confira aqui o edital completo e faça sua inscrição!

Sobre a Universidade de Essex

A Universidade de Essex foi fundada em 1964 e está localizada na cidade de Colchester, Inglaterra. Atualmente, mais de 13 mil estudantes estão matriculados na instituição, incluindo 3 mil pós-graduandos. A universidade está entre as 2% melhores do mundo, de acordo com o Ranking QS, e está entre as 150 melhores do mundo em artes, humanidades e ciências sociais.

 

Leia também:
Beyoncé lança bolsa de estudos “Formation” para mulheres
5 mulheres inspiradoras – e que estudaram fora!
As principais bolsas de estudos para mulheres

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados