Bolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi, na Khalifa University

Abu Dhabi - bolsas integrais para pós-graduação em abu dhabi

A Khalifa University está recebendo inscrições para bolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi, onde está sediada. As bolsas contemplam tanto os programas 14 de mestrado quanto os 12 de doutorado oferecidos pela universidade. As inscrições vão até 3 de novembro para ingresso em janeiro de 2020, ou até fevereiro de 2020 para ingresso em agosto.

A lista completa dos programas oferecidos pela instituição pode ser vista neste link, sob a aba “Academic”. As bolsas integrais para pós-graduação em Abu Dhabi cobrem totalmente os custos de tuition do programa e incluem passagens aéreas anuais. Também cobrem seguro de saúde e um valor de US$ 2.200 a US$ 2.700 por mês para ajuda com os custos de vida no país.

Como se candidatar às bolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi

AS bolsas são voltadas para estudantes que já concluíram a graduação ou mestrado, e pretendem seguir estudando numa área da sigla STEM (que em inglês significa ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Para se candidatar ao mestrado, é preciso já ter concluído a graduação com média ponderada de pelo menos 75% (GPA 3 de 4); já para o doutorado, exige-se uma média um pouco maior (GPA 3,25 de 4).

Além do histórico acadêmico, também é necessário tirar pelo menos 150 no GRE, demonstrar proficiência em inglês (TOEFL com nota mínima 91 ou IELTS com nota 6,5 ou superior), enviar duas cartas de recomendação e uma carta de motivação com 500 a 1.000 palavras.

Candidatos aos programas de doutorado também deverão enviar um “research statement”, uma proposta de pesquisa que desejam realizar durante os estudos. Não é necessário se candidatar separadamente para as bolsas. Segundo a universidade, alunos selecionados por meio da candidatura receberão automaticamente os benefícios.

A candidatura pode ser feita online, por meio deste link. As inscrições para ingresso em janeiro de 2020 se encerram em 3 de novembro. No entanto, na sequência abrirão as inscrições para o período seguinte, com início em agosto de 2020, e elas vão até fevereiro de 2020 (data exata a confirmar).

Sobre a universidade

A Khalifa University atualmente ocupa a 268ª posição no ranking de universidades da QS, e foi destacada no ranking de melhores universidades com menos de 50 anos de existência elaborado pela mesma instituição. Tem cerca de 3.300 estudantes de 53 países diferentes. 28% dos seus alunos, e 89% de seus professores e funcionários, são de outros países. A proporção de homens para mulheres da universidade é de 49 para 51. Ela fica localizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A cidade tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, 75% dos quais são de outros países.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: