InícioBolsas de EstudoBolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi, na Khalifa University

Bolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi, na Khalifa University

Gustavo Sumares - 28/10/2019
Comentários:

A Khalifa University está recebendo inscrições para bolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi, onde está sediada. As bolsas contemplam tanto os programas 14 de mestrado quanto os 12 de doutorado oferecidos pela universidade. As inscrições vão até 15 de fevereiro de 2020 no early application, ou até 3 de maio de 2020 para ingresso regular.

A lista completa dos programas oferecidos pela instituição pode ser vista neste link, sob a aba “Academic”. As bolsas integrais para pós-graduação em Abu Dhabi cobrem totalmente os custos de tuition do programa e incluem passagens aéreas anuais. Também cobrem seguro de saúde e um valor de US$ 2.200 a US$ 2.700 por mês para ajuda com os custos de vida no país.

Como se candidatar às bolsas integrais de pós-graduação em Abu Dhabi

AS bolsas são voltadas para estudantes que já concluíram a graduação ou mestrado, e pretendem seguir estudando numa área da sigla STEM (que em inglês significa ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Para se candidatar ao mestrado, é preciso já ter concluído a graduação com média ponderada de pelo menos 75% (GPA 3 de 4); já para o doutorado, exige-se uma média um pouco maior (GPA 3,25 de 4).

Além do histórico acadêmico, também é necessário tirar pelo menos 150 no GRE, demonstrar proficiência em inglês (TOEFL com nota mínima 91 ou IELTS com nota 6,5 ou superior), enviar duas cartas de recomendação e uma carta de motivação com 500 a 1.000 palavras.

Candidatos aos programas de doutorado também deverão enviar um “research statement”, uma proposta de pesquisa que desejam realizar durante os estudos. Não é necessário se candidatar separadamente para as bolsas. Segundo a universidade, alunos selecionados por meio da candidatura receberão automaticamente os benefícios.

A candidatura pode ser feita online, por meio deste link. As inscrições para ingresso em janeiro de 2020 se encerram em 3 de novembro. No entanto, na sequência abrirão as inscrições para o período seguinte, com início em agosto de 2020, e elas vão até 3 de maio de 2020.

Sobre a universidade

A Khalifa University atualmente ocupa a 268ª posição no ranking de universidades da QS, e foi destacada no ranking de melhores universidades com menos de 50 anos de existência elaborado pela mesma instituição. Tem cerca de 3.300 estudantes de 53 países diferentes. 28% dos seus alunos, e 89% de seus professores e funcionários, são de outros países. A proporção de homens para mulheres da universidade é de 49 para 51. Ela fica localizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A cidade tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, 75% dos quais são de outros países.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados