InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas integrais para mestrado na melhor universidade da Turquia

Bolsas integrais para mestrado na melhor universidade da Turquia

Nathalia Bustamante - 15/03/2018
Comentários:

Pode parecer um destino inusitado, mas fazer um mestrado na Turquia pode ter muitos benefícios! A Universidade de Koç, localizada em Istanbul, na Turquia, está oferecendo através de uma competição online duas bolsas de estudos para seus programas de Mestrado em Ciência e Engenharia. Os programas são ministrados em inglês e têm duração de até dois anos. As inscrições vão até 25 de maio!

A primeira bolsa, que será oferecida a um candidato aceito ao Mestrado com Tese, incluirá isenção total da anuidade do programa, bem como acomodação no campus e uma ajuda mensal em dinheiro. Já a segunda bolsa, oferecida para o Mestrado sem Tese, receberá uma bolsa integral para o programa.

Como se inscrever para bolsa de mestrado na Turquia

Para ser elegível, é necessário preencher uma candidatura online até o dia 25 de maio. O candidato precisa enviar cartas de recomendação, cartas de motivação, currículo e histórico acadêmico. Também é obrigatório enviar resultados de exames de proficiência e do GRE – quem, porém, ainda não tiver os resultados pode enviar a data em que ele foi/será realizado e submeter o resultado depois. Não há nenhuma taxa de inscrição. Confira aqui o passo a passo para a candidatura.

Uma vez inscrito para o programa, o candidato terá até o dia 25 de maio para participar da competição através da plataforma Sqore. A competição inclui resolução de um case, envio de um texto sobre si mesmo e um desafio “Explore a Universidade”.

Quer saber quais os impactos de um mestrado na carreira? Faça um breve cadastro e baixe o guia gratuito!

Sobre a Universidade de Koç

A Universidade de Koç é a 8ª melhor universidade pequena do mundo e a 36ª melhor instituição com menos de 50 anos de idade, de acordo com o ranking da Times Higher Education. É reconhecida pelo seu foco em pesquisa e pelos seus programas de Mestrado e PhD, como destaque na região do Oriente Médio.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados