//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais de pós-graduação na Universidade de Maastricht, na Holanda

Bolsas integrais de pós-graduação na Universidade de Maastricht, na Holanda

Marcela Marcos - 01/11/2023
Comentários:

A Universidade de Maastricht, na Holanda, oferece a estudantes de fora da União Europeia a possibilidade de concorrerem às bolsas Holland High Potential Scholarship – que cobrem tanto a anuidade do curso como um auxílio financeiro para manutenção no país. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de fevereiro de 2024.

Quais os benefícios da bolsa da Universidade de Maastricht

Ao todo, estão sendo oferecidas 24 bolsas no valor total de 30 mil euros. Elas são voltadas para uma lista de programas de mestrado oferecidos pela universidade, com duração de um ou dois anos. A lista completa de programas elegíveis pode ser vista aqui.

As bolsas cobrem integralmente os valores de anuidade, seguro saúde, custos com visto e um auxílio financeiro para manutenção no país. Os valores desse auxílio financeiro giram em torno de 12,3 mil euros para um período de 13 meses, e 23,7 mil euros para 25 meses.

Quem pode se candidatar à bolsa 

Podem se candidatar ao programa de bolsas da Universidade de Maastricht estudantes que sejam de fora da União Europeia, tenham até 35 anos de idade e comprovem excelente desempenho acadêmico. Estudantes que já tenham estudado em universidades holandesas não podem se candidatar.

Para concorrer à bolsa, é necessário primeiramente se candidatar a uma posição no programa escolhido. Os requisitos variam de acordo com o programa, mas de modo geral será necessário ter, ao menos, uma cópia do passaporte e o seu histórico acadêmico.

Uma vez feita a inscrição, o candidato receberá um número de identificação que pode ser usado para acessar a plataforma MyUM, onde a candidatura à bolsa deve ser feita até o dia 1º de fevereiro de 2024. Detalhes sobre a documentação devem ser conferidos na página de cada programa.

Sobre a Universidade de Maastricht

Considerada a universidade mais internacional da Holanda, a Universidade de Maastricht (UM) tem a maior parte dos seus cursos oferecida em inglês e já formou 65 mil alunos. O modelo de ensino é considerado inovador, com uma abordagem multidisciplinar à pesquisa e educação. Dos seus 16,3 mil estudantes, cerca de 44% são de fora dos países baixos. A instituição está entre as 10 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos.

Leia também:
Bolsas para bacharelado e mestrado na Holanda
Brasileira explica como conseguir um estágio na Holanda
Quer fazer mestrado na Europa? Veja 4 dicas essenciais para preparar sua candidatura

Quer saber mais sobre estudar na Holanda? Confira nosso vídeo sobre esse e outros destinos no exterior!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados