Bolsas integrais na Universidade de Maastricht, na Holanda

Maastricht University (Holanda)

A Universidade de Maastricht, na Holanda, oferece a estudantes de fora da União Europeia a possibilidade de concorrerem às bolsas Holland High Potential Scholarship – que cobrem tanto a anuidade do curso como um auxílio financeiro para manutenção no país. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de fevereiro.

Quais os benefícios da bolsa da Universidade de Maastricht

Ao todo, estão sendo oferecidas 24 bolsas no valor total de 29 mil euros (cerca de R$ 133.500 na cotação atual). Elas são voltadas para uma lista de programas de mestrado oferecidos pela universidade, com duração de um ou dois anos. A lista completa de programas elegíveis pode ser vista aqui.

As bolsas cobrem integralmente os valores de anuidade (que ficam entre 13,8 mil euros e 16,8 mil euros), seguro saúde, custos com visto e um auxílio financeiro para manutenção no país. Os valores desse auzílio financeiro giram em torno de 12,3 mil euros para um período de 13 meses, e 23,7 mil euros para 25 meses.

Quem pode se candidatar à bolsa 

Podem se candidatar ao programa de bolsas da Universidade de Maastricht estudantes que sejam de fora da União Europeia, tenham até 35 anos de idade e comprovem excelente desempenho acadêmico. Estudantes que já tenham estudado em universidades holandesas não podem se candidatar.

Para concorrer à bolsa, é necessário primeiramente se candidatar a uma posição no programa escolhido. Os requisitos variam de acordo com o programa, mas de modo geral será necessário ter, ao menos, uma cópia do passaporte e o seu histórico acadêmico.

Uma vez feita a inscrição, o candidato receberá um número de identificação que pode ser usado para acessar a plataforma MyUM, onde a candidatura à bolsa deve ser feita até o dia 1º de fevereiro. Detalhes sobre a documentação devem ser conferidos na página de cada programa.

Sobre a Universidade de Maastricht

Considerada a universidade mais internacional da Holanda, a Universidade de Maastricht (UM) tem a maior parte dos seus cursos oferecida em inglês e já formou 65 mil alunos. O modelo de ensino é considerado inovador, com uma abordagem multidisciplinar à pesquisa e educação. Dos seus 16,3 mil estudantes, cerca de 44% são de fora dos países baixos. A instituição está entre as 10 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos.

Leia também:
Bolsas para bacharelado e mestrado na Holanda
Brasileira explica como conseguir um estágio na Holanda
Quer fazer mestrado na Europa? Veja 4 dicas essenciais para preparar sua candidatura

Quer saber mais sobre estudar na Holanda? Confira nosso vídeo sobre esse e outros destinos no exterior!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: