InícioBolsas de EstudoMelhor universidade do Canadá oferece bolsas integrais para graduação

Melhor universidade do Canadá oferece bolsas integrais para graduação

Priscila Bellini - 09/09/2020
Comentários:

A Universidade de Toronto abre, todos os anos, as inscrições para seu programa de bolsas mais prestigiado. Batizada de bolsas Lester B. Pearson, a iniciativa oferece bolsas integrais de graduação no Canadá para alunos que queiram estudar na instituição. As inscrições vão até 30 de novembro.

Todos os anos, a Universidade de Toronto recebe uma média de 37 alunos contemplados pelo programa. Como prêmio, os selecionados para as bolsas Lester B. Pearson recebem apoio financeiro para a tuition e taxas acadêmicas, acomodação e livros didáticos, ao longo de quatro anos.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever às bolsas integrais de graduação no Canadá alunos que estejam no último ano do ensino médio (ou que tenham se formado depois de junho de 2020). As bolsas são para estudantes que pretendam iniciar seus estudos universitários em setembro de 2021.

Entretanto, é necessário cumprir outras duas etapas da candidatura. Primeiro, a escola de origem do aluno deve nomeá-lo para o programa. Depois, deve-se fazer a application padrão para graduação no Canadá, pelo sistema OUAC 105.

Como se inscrever nas bolsas integrais de graduação no Canadá

Os candidatos precisam ter em mente alguns requisitos estabelecidos pela iniciativa. Afinal, as bolsas Lester B. Pearson focam estudantes com excelente desempenho acadêmico e potencial de liderança. Outro ponto importante é ter contribuído para sua comunidade ou escola.

Para quem se encaixa no perfil, o processo seletivo divide-se em três etapas. Na primeira fase, a escola em que o aluno estudou durante o Ensino Médio precisa nomeá-lo formalmente. Para instituições que nunca tenham participado da iniciativa, é preciso preencher um formulário de registro, que fica disponível de setembro até 30 de novembro.

Nesse mesmo período, o estudante precisa reunir os documentos requisitados pela Universidade de Toronto. Isso porque, até 14 de dezembro, os candidatos devem submeter a application pelo sistema OUAC. Entretanto, a UoT recomenda que os interessados nos cursos de graduação se programem para submeter os documentos até 7 de novembro, para garantir que haja vagas.

Vale lembrar que o OUAC 105 serve como sistema padronizado de application. Nesse portal, estudantes enviam histórico acadêmico, lista de atividades extracurriculares e informações pessoais.

Por fim, chega o momento de se inscrever nas bolsas Lester B. Pearson, já com um formulário específico em mãos. Nesse caso, o prazo estabelecido é de 18 de janeiro de 2021. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas ao endereço de e-mail [email protected].

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados