InícioGraduaçãoQuanto custa estudar no Canadá? Saiba como é o custo de vida...

Quanto custa estudar no Canadá? Saiba como é o custo de vida no país

Priscila Bellini - 07/06/2018
Comentários:

O Canadá figura como destino atrativo não só pelas boas opções de universidades e escolas de idiomas, mas também pela população local e a diversidade do país. Para ter uma ideia, o país sempre chega ao pódio na lista dos países mais admirados do mundo. Mas, antes de decidir fazer as malas para lá, vale pensar no custo de vida. Afinal, quanto custa estudar no Canadá? 

Primeiramente, vale lembrar que tais números variam bastante. Isso porque o país não só é o segundo maior do mundo, considerando sua área total, como também por oferecer programas de estudo bastante diversos. Por exemplo, são 10 mil programas de graduação e pós-graduação, espalhados por nada menos que 95 universidades canadenses.

Isso sem contar as escolas de idiomas, que também são numerosas. Com tantas opções distribuídas por um território tão extenso, fica difícil dizer exatamente quanto custa estudar no Canadá.

Para fazer o cálculo, vale determinar uma cidade de destino e usá-la como base. Os principais nomes, nesse caso, são Vancouver, Toronto e Québec, dependendo dos interesses do estudante. Quem busca treinar o francês, por exemplo, pode se aproveitar da experiência em Québec. Já os que desejam praticar o inglês podem optar por Toronto, onde está a melhor universidade do país – a Universidade de Toronto.

Com isso em mente, veja como calcular quanto custa estudar no Canadá, com apoio do vídeo do Estudar Fora

 


Para se planejar melhor, vale a pena montar um orçamento detalhado e, ainda, verificar que outros gastos podem entrar no cálculo. Por exemplo, se você precisar comprar casacos reforçados no inverno ou se necessita de livros didáticos que saem por um preço mais salgado. Para dar conta de tudo isso, a Financial Consumer Agency do Canadá elaborou uma planilha para estudantes, que pode ser preenchida mensalmente.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados