InícioBolsas de EstudoBolsas de mestrado para professores de inglês no Reino Unido

Bolsas de mestrado para professores de inglês no Reino Unido

Nathalia Bustamante - 11/01/2018
Comentários:

Estão abertas as inscrições para as bolsas para mestrado para professores de inglês na Inglaterra, A.S.Hornby Educational Trust scholarship, na Universidade de Warwick. A bolsa seleciona anualmente de 6 a 10 professores de inglês do mundo inteiro para cursar o mestrado de English Language Teaching com tudo pago. As inscrições vão até 16 de fevereiro e podem ser feitas online.

Como se candidatar ao mestrado para professores

É necessário ter dois anos de experiência com ensino de inglês, nota mínima de 6,5 no IELTS e demonstrar capacidade para colaborar com a melhoria do ensino de inglês no Brasil. O mestrado tem duração de um ano, e todos os custos do estudante são cobertos pela bolsa, cujo apoio financeiro inclui anuidade do curso, passagens, visto e uma quantia mensal para manutenção no país.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre pós-graduação em educação no exterior!

A primeira etapa do processo seletivo é o preenchimento de um formulário online – que compreende perguntas sobre a experiência do candidato com ensino de inglês e ideias sobre seu projeto de mestrado, além da indicação de duas pessoas que possam escrever cartas de referência profissional. O British Council entrará em contato com essas pessoas para solicitar que elas escrevam as referências diretamente no formulário.

Os aprovados serão entrevistados, presencialmente ou por telefone, e convidados a se candidatarem a uma vaga no programa de mestrado – cuja inscrição também é feita online. A etapa final é a apresentação da carta de aceite da universidade. O mestrado para professores tem início em outubro de 2018 e duração de um ano.

Confira aqui o edital completo

O programa é financiado por um fundo criado por A.S. Hornby, autor do Dicionário Oxford (Oxford Advanced Learner’ Dictionary – o principal dicionário voltado a não-nativos da língua inglesa). As bolsas são mantidas com recursos das vendas do dicionário e visam desenvolver o ensino do idioma no mundo todo. Por isso, são selecionados para a bolsa de mestrado para professores profissionais de cinco continentes diferentes.

Confira mais detalhes e faça sua inscrição no site oficial do programa.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados