InícioBolsas de EstudoCurso gratuito para professores de inglês nos EUA

Curso gratuito para professores de inglês nos EUA

Giana Andonini - 19/07/2013
Comentários:

A Comissão Fulbright está selecionando professores de língua inglesa, da rede pública de ensino básico, para participar de um curso de capacitação que será realizado de 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014, nos EUA. O prazo de inscrição se encerra no dia 25 de julho.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Além de o curso ser totalmente gratuito, o programa ainda cobre os custos de alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1, taxas e materiais escolares, e ainda oferece uma ajuda de custo.

Para se candidatar os professores devem:
– Possuir nacionalidade brasileira e ser residente permanente no Brasil;
– Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;
– Preencher o formulário online; e
– Realizar o teste gratuito TOEFL ITP.

Clique AQUI para tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados