Inicio Bolsas integrais de mestrado na Espanha ou no Reino Unido da Neoenergia

Bolsas integrais de mestrado na Espanha ou no Reino Unido da Neoenergia

0
Bolsas integrais de mestrado na Espanha ou no Reino Unido da Neoenergia

A empresa de energia Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, está oferecendo cinco bolsas de mestrado na Espanha e no Reino Unido para brasileiros. O programa, de acordo com a empresa, tem o objetivo de formar profissionais de alto nível em áreas estratégicas para o setor de energia. As inscrições vão até 31 de março.

Por esse motivo, as bolsas são focadas em algumas áreas de estudos, relacionadas a energias renováveis, engenharia, sustentabilidade, big data e cibersegurança. O edital do programa também afirma dar preferência a estudantes que busquem estudar em determinadas universidades da Espanha ou Reino Unido.

Leia mais: As 25 Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Os bolsistas selecionados terão o valor de seu curso de mestrado integralmente pago pela empresa. Receberão também um auxílio semestral (no valor de 5.400 euros por semestre para a Espanha, ou o equivalente a 9.480 euros por semestre no Reino Unido) para cobrir suas despesas com moradia e alimentação ao longo da duração do curso. O custo de sua passagem aérea até o destino também será coberto pela empresa.

Como se inscrever

As bolsas de mestrado na Espanha ou Reino Unido da Neoenergia serão concedidas a alunos que queiram fazer mestrado nas seguintes áreas do conhecimento:

  • Energias renováveis;
  • Sistema Energético Sustentável;
  • Meio Ambiente;
  • Tecnologias limpas de carvão e gestão de emissões;
  • Eficiência Energética;
  • Armazenamento de energia;
  • Veículo elétrico;
  • Redes de Distribuição Inteligente;
  • Tecnologia da Informação e da Comunicação; e
  • Tratamento de dados (Big Data) e Cibersegurança.

Segundo o edital, as bolsas destinam-se a cursos em centros universitários de excelência, especialmente os que são oferecidos nas seguintes universidades:

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de espanhol na Espanha

Podem se candidatar às bolsas brasileiros ou residentes que tenham concluído o ensino superior, ou que pretendam concluí-lo ainda no primeiro semestre de 2020. Nesse último caso, a bolsa só será concedida se o candidato de fato se formar até o prazo estipulado. É necessário que o aluno conclua sua graduação com média igual ou superior a 7,01.

Para solicitar a bolsa, o candidato deverá enviar por meio do site da Iberdrola os seguintes documentos: RG, CV com foto recente, Diploma universitário da graduação e Histórico Acadêmico. O candidato também precisa comprovar proficiência em inglês por meio de provas como IELTS ou TOEFL — as notas mínimas exigidas variam de acordo com o país de destino escolhido. As inscrições vão até o dia 31 de março, e os bolsistas escolhidos serão anunciados até o dia 12 de junho.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia