Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

30.10.16

Última chamada: bolsas de estudos que encerram inscrições em novembro

útima chamada aeroporto

Quer estudar fora em 2017? Esta é a última chamada para diversas oportunidades que encerram inscrições em novembro - na Colômbia, Reino Unido, China e Estados Unidos!

O Estudar Fora compilou 7 oportunidades que estão encerrando inscrições para que você não perca tempo e nem prazos! Quem procura tanto por bolsas para MBA como para PhD e doutorado vai encontrar opções. Confira a lista abaixo:

Intercâmbio

Viagem a Londres para conhecer a London Business School
Visando atrair talentos para o seu programa de Mestrado em Análise Financeira, a London Business School está promovendo um concurso online que dará aos vencedores um auxílio-viagem para conhecer a instituição em Londres e isenção da taxa de candidatura. A inscrição pode ser feita online até o dia 30 de novembro. Confira mais informações aqui!

Pós-Graduação

Chevening

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA). O edital que está aberto agora possibilitará ao aprovado iniciar seu curso em setembro de 2017. O programa abrange praticamente todas as áreas do conhecimento – confira detalhes aqui.

Bolsas para MBA na China

Uma das principais escolas de negócios da China, o CEIBS oferece uma série de bolsas de mérito para estudantes aceitos em seu programa de MBA – incluindo as bolsas voltadas a candidatos da América Latina e a lideranças femininas. Os candidatos admitidos para o programa de MBA serão automaticamente considerados para estas bolsas – mas apenas serão considerados candidatos que se inscreverem nos Rounds 1 e 2, que têm prazos de inscrição em 9 de novembro e 18 de janeiro de 2017, respectivamente. De acordo com a instituição, mais de 70% dos selecionados em 2016 receberam entre 40 e 100% de desconto no valor da anuidade. Confira mais detalhes sobre pré-requisitos e como se candidatar aqui.

Bolsas para MBA no Reino Unido

A University of the West of England Bristol (Bristol UWE) está recebendo inscrições até o dia 13 de novembro para o seu programa de MBA na Inglaterra. As bolsas são parciais e cobrem 50% do valor total do MBA, que é de 15.750 libras. A candidatura é realizada junto à application para o curso. Confira mais informações e inscreva-se aqui.

Bolsa para PhD ou pesquisa nos Estados Unidos

A Fundação Schlumberger está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para o seu programa Faculty For The Future Fellowship. Desde 2004, o programa oferece bolsas para mulheres de países em desenvolvimento que desejem fazer um PhD ou pesquisa na área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Saiba mais informações aqui!

Bolsas para Mestrado, Doutorado ou Especialização na Colômbia

Profissionais que tenham entre 25 e 50 anos de idade, graduação completa em diferentes disciplinas e proficiência em espanhol podem se candidatar às bolsas do Governo da Colômbia para Mestrado, Doutorado ou Especialização em universidades do país. As bolsas incluem auxílio de custo mensal, seguro saúde e anuidade da instituição. Os programas, realizados em espanhol, terão início no primeiro semestre de 2017, e as inscrições podem ser feitas até 21 de novembro. Confira aqui a lista de programas elegíveis e os documentos necessários para candidatura.

 

Extra: Lemann Fellowship

Por meio de parcerias com 8 universidades internacionais de excelência, o programa Lemann Fellowship, da Fundação Lemann, oferece bolsas de estudo para pós-graduação (mestrado, MBA e doutorado) em algumas áreas prioritárias, como educação, políticas públicas, saúde pública e economia. Profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento podem se candidatar. Embora não haja um prazo de candidatura definido, pois a indicação é feita pelos próprios comitês de seleção das universidades, recomenda-se que os interessados façam suas candidaturas nos primeiros rounds de admissão – que acontecem entre novembro e janeiro. Descubra todas as informações aqui!

 

Leia também:
3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos de universidades
Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?
E-book: Tudo o que você precisa saber sobre o GMAT

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT