InícioBolsista da Fundação EstudarMestrado em direito no exterior: dicas essenciais para a candidatura

Mestrado em direito no exterior: dicas essenciais para a candidatura

Nathalia Bustamante - 28/10/2016
Comentários:

Está pensando em fazer uma pós em direito no exterior? Antes de mais nada, é importante entender como funcionam as Law Schools ao redor do mundo e entender qual programa é o mais apropriado para o seu plano de carreira.

Uma vez que se tenha decido pelo mestrado em direito – ou LL.M. – é hora de começar a se preparar para o concorrido processo de candidatura. Especialistas recomendam que se inicie o processo com no mínimo seis meses de antecedência, para conseguir dedicar o tempo necessário à preparação das cartas de motivação e cartas de recomendação – além de, claro, dos exames de proficiência no idioma do curso.

Nos vídeos abaixo, os profissionais Guilherme Parente e Pythagoras Carvalho, ambos advogados e bolsistas da Fundação Estudar, falam sobre o processo de candidatura ao LL.M. no exterior. “Se você tentar vender uma ideia ou uma personalidade que não é condizente com a realidade, eles vão perceber”, afirma Guilherme, que fez o seu LL.M. em Stanford e hoje atua na Ambev.

Isto é especialmente importante na hora de escrever seu Personal Statement e selecionar quem vai escrever suas cartas de recomendação. “Você tem que conhecer a faculdade. Não adianta fazer aquele Personal Statement padrão – nem que seja o seu padrão – e mandar o mesmo para todas”, completa Pythagoras, que fez o seu mestrado em direito na Universidade de Chicago e é sócio do escritório Pinheiro Neto.

Veja abaixo dicas para um application de sucesso e qual o melhor momento para investir nesta experiência:

 

QUER TRABALHAR NA ÁREA JURÍDICA?

Inscreva-se em nossa Conferência de Carreiras Gratuita até 3/9!

Evento realizado em São Paulo no dia 31 de outubro contará com grandes escritórios e organizações de vários setores da carreira jurídica em busca de novos talentos para seus times. Mercado de capitais, M&A, reestruturação, insolvência, concorrencial, contencioso, tributário e jurídico de empresas. As vagas são limitadas e as inscrições encerram no dia 03 de setembro. Garanta a sua inscrição agora mesmo!

 

Leia também:
Como escolher a universidade mais adequada para o seu LL.M.
Brasileiros podem concorrer a bolsa para pós em Direito nos Estados Unidos
Conheça a Academia de Direito Internacional de Haia

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados