Um Projeto: Fundação Estudar
Faculty for the Future

Fundação oferece bolsas de PhD e doutorado para mulheres em exatas

Por Lecticia Maggi

A Fundação Schlumberger está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para o seu programa de bolsas Faculty For The Future Fellowship. Desde 2004, o programa oferece bolsas para mulheres de países em desenvolvimento que desejem fazer um PhD ou pesquisa na área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

As bolsas variam de acordo com as necessidades financeiras da estudante, cobrindo tanto os valores de anuidade como também custos de vida e passagens aéreas, podendo somar 50 mil dólares americanos por ano. A renovação da bolsa é feita mediante comprovação de bom desempenho acadêmico.

Podem se candidatar mulheres com cidadania brasileira que estão cursando, foram aceitas ou estão se candidatando a um PhD ou doutorado nestas áreas. Entre os pré-requisitos estão demonstrar excelência acadêmica e disposição para contribuir com o seu país de origem. A candidatura é feita online e, além de um formulário de inscrição, também é preciso enviar cartas de motivação e recomendação.

Para as candidatas que são mães, é possível solicitar um bônus por cuidados com a criança. Confira aqui um FAQ sobre o programa e faça sua inscrição neste link.

Leia também:
Bolsa para mulheres em universidades americanas
Na graduação em Stanford, baiana pesquisa vacinas para o Zika Vírus e HIV
Bolsa para PhD nas melhores universidades de Hong Kong

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo