InícioBolsas de EstudoUniversidade oferece bolsa integral para mestrado no Reino Unido

Universidade oferece bolsa integral para mestrado no Reino Unido

Gustavo Sumares - 28/01/2020
Comentários:

A University of East Anglia, localizada no leste da Inglaterra, está recebendo inscrições para uma bolsa integral para mestrado no Reino Unido. A bolsa é voltada a alunos interessados em seus programas de mestrado ministrado pela School of International Development (escola de desenvolvimento internacional). As inscrições vão até 28 de fevereiro.

Além dessa bolsa, a escola também oferece duas bolsas parciais (de 6 mil libras por ano) para alunos da América Latina que sejam aceitos nos programas até 16 de abril. Neste link, é possível ver a lista completa de programas de mestrado da escola. Eles têm duração de um ano em tempo integral, ou de dois anos part-time.

O bolsista selecionado para a bolsa integral poderá realizar o curso para o qual foi aceito sem pagar as taxas de tuition, que ficam em torno de 16 mil libras (para o curso inteiro — aproximadamente 8 mil libras por ano caso o estudante opte por estudar part-time). No caso das bolsas parciais, o desconto é aplicado automaticamente ao valor do tuition.

Como concorrer à bolsa integral para mestrado no Reino Unido

Estudantes que sejam aceitos para os programas de mestrado da School of International Development são automaticamente considerados para a bolsa. Para se inscrever nos programas, é necessário enviar os seguintes documentos:

Mais informações sobre a candidatura podem ser vistas neste documento. Todos os estudantes inscritos são automaticamente considerados para as oportunidades. Caso o aluno seja contemplado com mais de uma bolsa, a universidade reservará para ele a bolsa de maior valor.

Serão considerados para a bolsa integral os estudantes que se candidatarem até o dia 28 de fevereiro. As bolsas parciais, por sua vez, avaliarão candidatos que recebam sua carta de aceite até o dia 16 de abril.

Sobre a universidade

A University of East Anglia fica na cidade de Norwich, próxima da costa leste da Inglaterra, a cerca de 200 quilômetros de Londres. Ela tem aproximadamente 14 mil estudantes e, embora não seja destaque nos rankings internacionais, sua School of International Development tem posições importantes. Segundo o mais recente ranking de universidades por disciplina da QS, a escola é a 11ª melhor do mundo na área de Development Studies, e uma das 50 melhores em estudos ambientais.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados