Um Projeto: Fundação Estudar
América do Norte à noite

As principais bolsas para quem quer estudar na América do Norte

Por Lecticia Maggi

Em geral, há três tipos de instituições que oferecem bolsas de estudos a estudantes internacionais: as primeiras são as próprias universidades, que oferecem bolsas de mérito ou por necessidade financeira aos alunos aprovados em seu processo seletivo. As segundas são Fundações ou instituições sem fins lucrativos, que apoiam estudantes de determinado país, minoria ou que atuem em determinada área para que eles realizem um período de estudos ou pesquisa no exterior. É o caso da Fundação Estudar, que oferece bolsas para que brasileiros estudem nas melhores universidades do mundo.

Por fim, há também as bolsas oferecidas pelos governos, que visam atrair talentos para as suas universidades e incentivar a colaboração entre países. Estas são, em geral, bolsas bastante generosas que cobrem, além da anuidade da instituição, custos de vida no país, seguro saúde e, por vezes, passagens aéreas.

Quer saber quais são as principais bolsas oferecidas pelos governos dos Estados Unidos e do Canadá para estudantes internacionais? Confira no vídeo abaixo! Os links para cada uma delas estão no vídeo.

 

Leia também:
Bolsa para mulheres em universidades americanas
10 Universidades americanas que mais oferecem auxílio financeiro
O que as aulas em universidades americanas têm de tão diferente?

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo