//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoCompetição levará estudante para Future News, evento de jornalismo na Escócia

Competição levará estudante para Future News, evento de jornalismo na Escócia

Lecticia Maggi - 01/02/2018
Comentários:

O British Council está com inscrições abertas para um concurso cultural que levará um estudante de jornalismo para participar do evento Future News, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de julho, em Edimburgo, na Escócia. As inscrições para o programa vão até 28 de fevereiro.

O evento reúne estudantes de mais de 20 países e grandes nomes da mídia internacional. Ao longo de dois dias, os participantes assistem a palestras e têm aulas práticas sobre técnicas de redação, pesquisas e uso de tecnologias digitais e mídias sociais no jornalismo.

Como se candidatar ao evento na Escócia

Para participar do evento na Escócia, é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade e estar matriculado em um curso de ensino superior, de graduação ou pós, além de ter bons conhecimentos de inglês.

Isso porque todo o evento será realizado no idioma, sem tradução simultânea, e os estudantes terão que produzir textos. Para garantir que o estudante tenha proficiência suficiente no idioma, é necessário ter, no mínimo, nível compatível com a nota 6.5 do IELTS – ainda que não seja preciso fazer o teste formalmente.

Quer saber se é mesmo proficiente? Confira esse quadro de avaliação!

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do British Council e submeter dois textos. O primeiro deles, que deve ter até 300 palavras, trata-se de uma carta de motivação, detalhando as razões pelas quais o candidato deseja ir ao evento na Escócia, de que forma vai se beneficiar da experiência e quais são suas paixões e habilidades. Para os que preferem jornalismo multimídia, outra opção oferecida é de enviar um vídeo de dois minutos.

Leia mais: Brasileira explica como conseguir uma bolsa Chevening

Como segundo texto, o estudante deve submeter uma matéria que tenha feito sobre algum aspecto de seu país, em áreas como política, meio ambiente, tecnologia e questões sociais. Nesse caso, o limite de palavras é de 500, além de ser possível enviar vídeos com duração de até três minutos.

Como benefício, a bolsa inclui passagens aéreas, hospedagem, visto e alimentação, bem como a participação integral no evento Future NEWS 2018, na Escócia.

Leia o regulamento
Saiba mais sobre o Future News

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados