Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

02.12.15

Conheça os restaurantes de Yale, uma das melhores universidades do mundo

Conheça os restaurantes de Yale, uma das melhores universidades do mundo

Nathalya Leite, estudante de graduação em Yale, gravou um vídeo explicando como funciona o sistema de alimentação de sua universidade. Confira!

Oi pessoal. Gravei um vídeo para vocês falando um pouco como é o sistema de alimentação aqui em Yale. Decidi falar disso porque era um assunto que me preocupava muito na hora de escolher as universidades. Afinal, eu iria morar quatro anos em um lugar e não iria querer pagar para comer em restaurantes fora da universidade todos os dias.

O sistema em geral varia muito de universidade para universidade. Em Yale, particularmente, os alunos do primeiro ano são obrigados a ter um plano de alimentação que dá direito ao café da manhã, almoço e jantar, sete vezes por semana –  e fazer marmita para levar para o quarto.

Dentro desse sistema, podemos comer nos restaurantes de qualquer uma das doze casas. Temos também mais duas opções de almoço em lugares fora das casas. Além disso, se você não tiver tempo para sentar e almoçar em algum restaurante, ou perder o horário do almoço, você pode gastar seu dinheiro do almoço em dois mercadinhos  aqui de Yale.

A comida é bem variada e raramente eles repetem um prato de um dia para o outro.  As opções são bem balanceadas e tem comida para todos os gostos, desde lights a comidas gordurosas.  Para quem vier estudar em Yale, alimentação, certamente, não será um problema.

_____________________________________________________________________

11084192_845397282192303_1988429296520213987_oNathalya Leite é aluna de graduação na Universidade Yale, nos Estados Unidos. Vinda de família militar, estudou  no Colégio Militar de Brasília e decidiu estudar Engenharia Biomédica nos Estados Unidos. Durante o ensino médio, descobriu sua paixão pela engenharia após fazer um projeto de Iniciação Científica em  Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília (UnB), e por ajudar ao próximo em seus projetos voluntários relacionados a pessoas com deficiência. Pretende estudar biomedicina para desenvolver próteses para deficientes físicos.

*Foto: Universidade Yale / Crédito: divulgação

Leia outros textos da Nathalya:
Estudante mostra como foi sua 1ª semana em Yale
Nathalya Leite: do Colégio Militar de Brasília à Universidade Yale

Leia também:
Guia para quem sonha em estudar na Universidade Yale, nos EUA
Guia online e gratuito sobre graduação no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas