Um projeto: Fundação Estudar

Estudar Fora

Curiosidades, oportunidades e dicas para te ajudar

20.08.13

10 motivos para Estudar Fora

10 motivos para Estudar Fora

Motivo 5: se formar nas melhores universidades do mundo

Ainda está na dúvida se deve ou não Estudar Fora? Nós vamos apontar alguns motivos, durante as próximas semanas, pelo qual você deve preparar as malas e se aventurar em um intercâmbio.

Motivo 5: se formar nas melhores universidades do mundo

Segundo os principais rankings internacionais, as melhores universidades do mundo estão no exterior. Entre as 50 melhores eleitas pelo QS World University Rankings, 20 estão nos Estados Unidos. Dentre as 10 primeiras, seis são norte americanas, e as outras quatro ficam no Reino Unido. No ranking da Academic Ranking of World Universities (ARWU), as universidades americanas se destacam ainda mais. Oito das 10 primeiras colocadas são de lá, e as outras duas são a University of Cambridge e a University of Oxford, ambas do Reino Unido. Já entre as 50 melhores eleitas pela ARWU, 39 são norte americanas. No ranking Times Higher Education (THE), apesar das inúmeras universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido, países como Suíca, Canadá, Japão, Austrália, Singapura, Hong Kong, Suécia, China e Alemanha também marcam presença entre as 50 melhores do mundo.

Leia mais: Entenda os rankings universitários

Para estudar em um país que fale uma língua diferente da sua, é necessário fazer o teste de proficiência. Confira a matéria Dicas de estudo para o TOEFL e IELTS. No vídeo abaixo, o British Council apresenta algumas dicas para você ir bem no IELTS.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas