InícioGraduaçãoConheça a ferramenta que irá ajudar brasileiros a estudar fora

Conheça a ferramenta que irá ajudar brasileiros a estudar fora

Giana Andonini - 21/08/2013
Comentários:

Para os jovens brasileiros interessados em cursar graduação em universidades nos Estados Unidos, o Estudar Fora e o ApplyKit tem uma boa notícia: já está disponível no Brasil o Apply Kit – uma ferramenta online desenvolvida nos EUA que auxilia os estudantes na organização do seu processo de candidatura para as universidades no exterior! Com a plataforma, o planejamento para Estudar Fora pode ser muito mais simples.

Diferente de como funciona no Brasil, a admissão em universidades fora requer dos candidatos uma verdadeira jornada com diversas etapas e critérios, que vão além de resultados em exames. É necessário também apresentar o histórico escolar, currículo, cartas de recomendação, escrever ensaios respondendo à questões específicas e preencher uma séries de formulários. Para não se perder entre as diversas atividades, é essencial que os estudantes se planejem bem.

No Apply Kit, o aluno pode pesquisar universidades, conferir todos os prazos, preencher seu perfil no Common Application e fazer diretamente o upload dos seus essays. O Apply Kit também permite o aluno envolver seus pais, preparadores e professores no processo de preparação. “Com o número de candidatos internacionais aumentando a cada ano, grande parte da nossa missão será empoderar esses alunos para que eles concorram de igual para igual com os alunos americanos”, explica Bobby Touran, fundador do Apply Kit.

fundacao-7947
Com o Apply Kit, o planejamento para Estudar Fora pode ser muito mais simples

 

O serviço básico do Apply Kit é gratuito e permite que o aluno organize seu application para até sete universidades. O serviço premium (pago) não tem limitação no número de applications. Além de todas as ferramentas de organização, os alunos cadastrados terão acesso também a ofertas especiais de serviços de apoio à preparação da candidatura.

Junto com o Prep Program, o Prep Course e o serviço de Personal Prep do Estudar Fora, o Apply Kit é uma ferramenta que ajudará mais brasileiros a realizar o sonho de estudar em uma boa universidade americana.

Faça sua conta hoje para já iniciar sua trajetória rumo às melhores universidades do mundo! Inscreva-se AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados