Um projeto: Fundação Estudar

Especial Estudar no Reino Unido

30.08.13

Vistos de estudante

Vistos de estudante

Informações gerais sobre vistos de estudante para o Reino Unido – a necessidade de um visto, qual visto é o certo para você e como consegui-lo

A cada ano, milhares de estudantes internacionais conquistam vistos para estudar no Reino Unido. O governo britânico recebe estudantes estrangeiros, e não estipula um limite de vistos a serem concedidos.

A imigração e os vistos para o Reino Unido são controlados pela UK Border Agency (UKBA). Por favor, visite o site da UKBA para mais informações.

No Brasil, a melhor opção para informações completas e oficiais de visto em todas as categorias abaixo, é seguir os telefones e contatos do site www.visainfoservices.com (escolher a opção Brasil).

Eu preciso de um visto?

Isto depende da sua nacionalidade e da sua situação de imigração. Descubra se você precisa de um visto no site da UKBA.

Quando eu devo solicitar o visto?

É importante solicitá-lo bem antes da data de início das aulas que você quer cursar. Muitos estudantes não calculam que o processo de concessão de visto é longo e acabam não tendo tempo suficiente. Para solicitar o visto, você precisará:

Cumprir requisitos específicos de vacinação, ou – se vier de uma área considerada de alto risco de tuberculose – um raio-x do tórax;
de documentos que demonstrem sua situação financeira e suas qualificações;
ser entrevistado ou passar por um teste biométrico.
O período de concessão de visto dependerá do seu país. Você pode ter uma ideia de quanto tempo levará checando os serviços de visto da UKBA.

Que tipo de visto eu preciso?

Os dois tipos de visto explicados a seguir estão disponíveis para estudantes que querem fazer um curso de curta duração:

Visto para crianças (Child visitor visa): Você pode se inscrever se tiver 17 anos ou menos e se estiver interessado em estudar no Reino Unido por até seis meses (se você for sozinho) ou até 12 meses (se você for acompanhado por um consultor acadêmico).

Visto de estudante – visitante (Student visitor visa)
: Você pode se inscrever se tiver 18 anos ou mais e estiver interessado em estudar no Reino Unido por até seis meses. Se a sua intenção é estudar apenas um curso de inglês, você pode se inscrever em um extended student visitor visa e permanecer por até 11 meses.

Os dois tipos de visto a seguir lhe permitem optar por um curso de longa duração no Reino Unido. O seu curso deve ser em uma escola, faculdade ou universidade da lista de instituições confiáveis da UKBA.

Visto de estudante Tier 4 (Crianças): Você pode se inscrever se tiver entre 4 e 17 anos. Se o estudante tiver de 4 a 15 anos, deve optar por uma instituição independente e paga no Reino Unido.

Visto de estudante Tier 4 (Geral): Você pode se inscrever se tiver mais de 16 anos, para educação superior ou continuada (post-16 education).

O visto a seguir está disponível para estudantes que gostariam de visitar o Reino Unido antes de se inscrever para um visto Tier 4:

Prospective student visa: Você pode se inscrever como um estudante prospectivo se a sua intenção é estudar no Reino Unido com um visto Tier 4, mas ainda não completou todos os requisitos para a admissão em seu curso. Você deve ser capaz de demonstrar que irá iniciar os seus estudos em até seis meses após a data de chegada no Reino Unido.
Trabalhar no Reino Unido

Se você viajar para o Reino Unido com um visto de estudante – visitante, visto para criança, ou para estudante prospectivo, não é permitido que trabalhe no país.

Estudantes que conquistam um visto Tier 4 podem trabalhar por uma quantia predeterminada de horas semanais e durante as férias. Por favor, visite o site da UKBA para mais informações.

Leia mais

Você pode ler mais sobre os vistos de estudante no site da UKBA.

O UK Council for International Student Affairs possui informações para estudantes; mas para encontrar informações oficiais e atuais, por favor, visite a página da UKBA.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT