//username of moderater
Fundação Estudar
InícioColunistasVisite Berlim com bolsista da Minerva; inscrições para 2017 vão até 15/03!

Visite Berlim com bolsista da Minerva; inscrições para 2017 vão até 15/03!

Colunista do Estudar Fora - 02/03/2017
Comentários:

O primeiro ano de estudos da Universidade Minerva é realizado em São Francisco. O segundo, parte em Berlim e parte em Buenos Aires. O colunista do Estudar Fora Danilo Vaz, bolsista da Minerva, escreveu para o Estudar Fora diretamente da capital alemã para falar sobre a experiência – especialmente a oportunidade integrar a cidade aos estudos “O que eu estou vendo no meu curso de política está sendo refletido na cidade de Berlim”, explica ele. Lembrando que o prazo final para a candidatura à Universidade Minerva é dia 15 de março – e são oferecidas bolsas de estudos em parceria com a Fundação Estudar. Confira!

 

 

Hallo freunde,

Este é o meu segundo vídeo de Berlim para a coluna no Estudar Fora. Antes de mais nada peço perdão pela demora em atualizar o blog. O meu último semestre foi bem corrido com muitas atividades dentro e fora da Minerva. Mas ainda assim consegui fazer um outro vídeo para entrar em mais detalhes sobre o Academics da universidade. A melhor parte é que essa conversa aconteceu em Teufelsberg, uma torre de vigilância norte-americana usada durante a guerra fria para espionagem do lado leste de Berlim.

 

Como eu comentei no último vídeo, as aulas da Minerva são diferentes no sophomore year. A partir desse momento começamos as especializações em majors. A Minerva atualmente conta com 5 opções: Social Sciences, Computational Sciences, Natural Sciences, Arts and Humanities, e Business. Cada um destes majors contêm 3 Core Courses. Estes são as 3 aulas básicas que todos os alunos em um major devem fazer (com exceção de Business que conta com 4 Core Courses).

No vídeo eu falo sobre o meu Double Major em Social Sciences (SS) e Computational Sciences (CS). Escolhi esta combinação por conta do meu interessa em simulações de fenômenos sociais. E até o momento eu estou positivamente surpreso com a abordagem interdisciplinar dos cursos. Por estar fazendo um Double Major eu tenho 6 Core Courses neste ano. Em SS eu estou fazendo aulas introdutórias em psicologia cognitiva, bolhas mercadológicas, e ciências políticas. Já em CS meus Core Courses são sobre modelação matemática, algoritmos e tomada de decisão com base em informação. Para uma descrição completa destas aulas confira os links listados acima. Esses seis cursos forma divididos em dois semestres, como eu menciono no vídeo. Além desses Core Courses eu poderia estar fazendo mais outras duas aulas eletivas de qualquer major. Isto é, eu poderia fazer outros dois Core Courses de outros majors. Por questões logísticas eu optei por não fazer 8 Core Courses neste ano, mas eu devo fazer as aulas eletivas nos anos seguintes.Estes créditos são parte do meu requerimento para graduação.

É importante ressaltar que o sophomore year acontece em duas cidades (Berlim e Buenos Aires). Portanto em cada cidade os alunos podem ter de 3 a 4 aulas. E todas as aulas continuam sendo feitas através do Active Learning Forum.

No junior year os alunos escolhes as concentrações dentro dos majors. Mas essa conversa fica para um próximo post. Para maiores detalhes acesse o Catálogo de Cursos da Minerva. Este portal contém todas as informações sobre os Core Course e concentrações de todos os majors – bem como todas as informações sobre como se candidatar à universidade, que está com inscrições abertas até 15 de março!

Bis bald,

Danilo

 

Sobre Danilo

Danilo é ex-aluno de Engenharia Mecânica na UNESP e atual bolsista da Minerva. Lá, ele integra um grupo de estudantes e educadores que estão repensando a experiência universitária para o Século XXI. Apaixonado por Educação, Danilo já trabalhou em diversas iniciativas na área e participou de cursos sobre o assunto dentro e fora do Brasil. Seu maior objetivo é “contribuir para um mundo com melhores oportunidades educacionais para todos.” Para conhecer mais informações sobre a Minerva e sua experiência universitária, visite a página oficial.

Leia também:
O que aprendi em um ano estudando na Califórnia
Graduação em São Francisco, Berlim e + 5 cidades: confira a bolsa da Minerva
Conheça as fundações que oferecem bolsas de estudo na Alemanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Colunista do Estudar Fora
Colunista do Estudar Fora
Os colunistas são estudantes e especialistas convidados pelo Estudar Fora para compartilhar sua experiência. É neste espaço que você verá relatos em primeira pessoa dos estudantes ou orientação especializada de profissionais que atuam com estudos no exterior.

Artigos relacionados