Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

27.01.15

Visita do secretário-geral da ONU a Harvard

Visita do secretário-geral da ONU a Harvard

O colunista do Estudar Fora Renan Ferreirinha, estudante de graduação em Harvard, participou de um jantar com Ban Ki-moon e conta como foi a experiência

Anualmente, a Universidade Harvard concede o prêmio Humanitarian of the Year para alguém que tenha se destacado como uma importante e ativa liderança mundial. O escolhido do ano passado foi o sul-coreano Ban Ki-moon, atual secretário-geral da ONU. Ele se destacou em 2014 como um dos principais líderes no combate à epidemia da ebola.

A cerimonia de premiação começou com um discurso do Ban Kin-moon em Memorial Hall, uma igreja sem filiação religiosa de Harvard famosa por receber excelentes palestrantes. Em seguida, ele foi convidado para um jantar de gala em uma das 12 houses (dormitórios) de Harvard. Por sorte, providência ou destino, a casa escolhida foi a minha, Winthrop House!

A princípio, eu não tinha sido sorteado na loteria para participar do jantar. Contudo, aos 45 minutos do segundo tempo, o jogo mudou completamente! Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre como foi essa fantástica experiência:

Leia também:
Conheça as 8 universidades que formam a Ivy League
Guia para quem sonha em estudar na Universidade Harvard
Guia de preparação para o TOEFL

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas