InícioIntercâmbioVetor Brasil abre estágio de verão para quem estuda fora

Vetor Brasil abre estágio de verão para quem estuda fora

Nathalia Bustamante - 02/02/2017
Comentários:

Está estudando no exterior e quer contribuir com o desenvolvimento do país? Não é preciso esperar se formar para gerar impacto! O Vetor Brasil está com inscrições abertas até o dia 10/02 para o seu programa de Summer Internship de Gestão Pública.

Podem se candidatar estudantes brasileiros que estejam cursando graduação ou pós-graduação no exterior, e que queiram ter uma experiência profissional no governo durante as férias de verão. O processo seletivo é feito totalmente online e inclui um teste de atualidades, perguntas de valores e motivação e entrevista online. Os aprovados pelo processo do Vetor Brasil serão indicados a uma ou mais vagas em governos, com os quais terão uma entrevista final de aprovação para o estágio.

O programa terá duração de 8 a 12 semanas, entre maio e setembro, durante as quais o estudante será alocado em uma posição no setor público. O Summer é voluntário e as despesas do estudante são de sua própria responsabilidade. O Vetor Brasil orienta estudantes a procurarem em suas universidades bolsas para estágios voluntários de verão.

Serão oferecidas vagas em diversos governos estaduais e municipais. Na última edição do programa, por exemplo, estagiários atuaram em Parcerias Público Privadas na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, e no plano estratégico da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

O estudante de Yale Nicolas Powidayko participou do Summer Intern de 2016 e valorizou, além do trabalho de impacto, os treinamentos oferecidos: “O summer internship é uma grande oportunidade de conhecer o setor público por dentro. Os treinamentos foram de altíssima qualidade e a comunicação com a equipe do Vetor Brasil foi fluída”, comenta.

Confira mais informações no site oficial do Vetor Brasil e faça sua inscrição!

 

Leia também:
Concorra a bolsas integrais para curso de verão na Itália
Curso de verão em Edimburgo: confira dicas do vencedor de 2016
Estágio de verão no Vale do Silício? Saiba como é a experiência

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados