Inicio Vetor Brasil abre estágio de verão para quem estuda fora

Vetor Brasil abre estágio de verão para quem estuda fora

Vetor Brasil abre estágio de verão para quem estuda fora

Está estudando no exterior e quer contribuir com o desenvolvimento do país? Não é preciso esperar se formar para gerar impacto! O Vetor Brasil está com inscrições abertas até o dia 10/02 para o seu programa de Summer Internship de Gestão Pública.

Podem se candidatar estudantes brasileiros que estejam cursando graduação ou pós-graduação no exterior, e que queiram ter uma experiência profissional no governo durante as férias de verão. O processo seletivo é feito totalmente online e inclui um teste de atualidades, perguntas de valores e motivação e entrevista online. Os aprovados pelo processo do Vetor Brasil serão indicados a uma ou mais vagas em governos, com os quais terão uma entrevista final de aprovação para o estágio.

O programa terá duração de 8 a 12 semanas, entre maio e setembro, durante as quais o estudante será alocado em uma posição no setor público. O Summer é voluntário e as despesas do estudante são de sua própria responsabilidade. O Vetor Brasil orienta estudantes a procurarem em suas universidades bolsas para estágios voluntários de verão.

Serão oferecidas vagas em diversos governos estaduais e municipais. Na última edição do programa, por exemplo, estagiários atuaram em Parcerias Público Privadas na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, e no plano estratégico da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

O estudante de Yale Nicolas Powidayko participou do Summer Intern de 2016 e valorizou, além do trabalho de impacto, os treinamentos oferecidos: “O summer internship é uma grande oportunidade de conhecer o setor público por dentro. Os treinamentos foram de altíssima qualidade e a comunicação com a equipe do Vetor Brasil foi fluída”, comenta.

Confira mais informações no site oficial do Vetor Brasil e faça sua inscrição!

 

Leia também:
Concorra a bolsas integrais para curso de verão na Itália
Curso de verão em Edimburgo: confira dicas do vencedor de 2016
Estágio de verão no Vale do Silício? Saiba como é a experiência

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia