//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoUniversidade de Oxford abre inscrições para bolsas de mestrado e MBA

Universidade de Oxford abre inscrições para bolsas de mestrado e MBA

Mariane Roccelo - 24/08/2021
Comentários:

A Oxford University, uma das melhores universidades do mundo, abriu as inscrições com possibilidade de bolsas de estudo para o Oxford 1+1 MBA. O programa foi desenvolvido para combinar a riqueza de um mestrado especializado de um ano e a amplitude de um MBA de alto nível.

O curso tem duração de dois anos e foco em desenvolver as habilidades do aluno para “traduzir o conhecimento de um domínio específico em soluções sustentáveis e escaláveis”, explica a universidade no site do programa. Para a edição 2021/22, a Oxford pretende oferecer até 1.000 bolsas integrais e parciais para os estudantes.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como funciona o critério de seleção para o Oxford 1 + 1 MBA

Os bolsistas serão selecionados por mérito e potencial acadêmico e todo estudante que se matricular estará concorrendo automaticamente a uma das bolsas. Os candidatos aceitos no MBA 1 + 1 de farão o curso de mestrado durante o ano acadêmico de 2021-22 e o MBA em 2022-23.

Como o programa é formado por dois cursos, o candidato deve cumprir os requisitos dos dois modelos de critério seletivo. A inscrição deve ser feita no site da Saïd Business School, as exigências para o mestrado podem ser encontradas nesse link, e para o MBA neste link.

Leia também: De Harvard à Oxford: os melhores cursos gratuitos online

Bolsas de estudo

Além das bolsas específicas, quem deseja cursar o programa também pode concorrer a uma das 5 bolsas Oxford-Pershing Square disponíveis. Elas incluem o financiamento das taxas de matrícula, taxas de faculdade e despesas de subsistência tanto para o curso de mestrado quanto para os anos de MBA.

Para concorrer, é necessário se inscrever no programa e incluir uma dissertação sobre “a questão da aplicação da bolsa de estudos com a sua aplicação de MBA”. Para conferir todos os requisitos da bolsa de estudo Pershing Square acesse aqui.

Mais informações disponíveis aqui. Interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados