InícioComo se PrepararFeira reúne universidades dos EUA e estudantes que desejam fazer intercâmbio

Feira reúne universidades dos EUA e estudantes que desejam fazer intercâmbio

Mariane Roccelo - 24/08/2021
Comentários:

A segunda edição da feira virtual gratuita Education USA reunirá representantes de mais de 80 universidades norte-americanas com objetivo de aproximar alunos brasileiros que desejam estudar e obter um diploma nos Estados Unidos. O evento acontece amanhã, dia 25 de agosto, das 16h às 20h.

Parte das universidades participantes oferecem bolsas de estudo para alunos internacionais. De acordo com a assessoria do evento, o universo dos games serviu de inspiração para a preparação da segunda edição, que contará com estantes em 3D, avatares que simularão os visitantes e uma experiência imersiva e tecnológica.

Leia também: Universidade de Montreal realiza evento gratuito sobre como fazer pós-graduação no Canadá

Como será o evento

No evento, estarão presentes alunos de vários países da América do Sul, Central, do Norte e Caribe. Além disso, os participantes poderão assistir aos webnares e conversar via chat com os representantes das universidades.

Entre as universidades que estarão presentes, estão: Manhattanville College, em Nova York; Universidade de Nevada, em Reno; California State University, Chico; Augustana University, na Dakota do Sul; Ball State University, em Indiana; Central Washington University, em Washington; Shoreline Community College, em Seattle; University of Kansas; Ferris State University, em Michigan; e Ohio Dominican University, em Ohio.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas 

Programação dos webnares:

  • 16:00 às 16:25 – How to apply for a student visa – Com representante da Embaixada Americana;
  • 16:40 às 17:05 – Checklist for Success: Searching For Your Undergraduate Options – Com EducationUSA Advisers;
  • 17:20 às 17:45 – Graduate studies in the United States – Com EducationUSA Advisers;
  • 18:00 às 18:25 – Gameplan to Finance Your Studies in the U.S. – Com EducationUSA Advisers;
  • 18:40 às 19:05 – Study at a Community College – Com EducationUSA Advisers;
  • 19:20 às 20:00 – The International Student Experience in the U.S. – Student Panel – Com EducationUSA Advisers e Estudantes.

Mais informações e link para a inscrição gratuita no evento disponível aqui.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados