//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoDoutorado na Escócia: Universidade de Edimburgo oferece bolsas de estudo

Doutorado na Escócia: Universidade de Edimburgo oferece bolsas de estudo

Gustavo Sumares - 22/01/2020
Comentários:

A Universidade de Edimburgo está recebendo inscrições para seu programa Global Research Scholarships. O programa oferece bolsas de estudo para alunos interessados em fazer doutorado na Escócia em qualquer um dos programas oferecidos pela instituição. As inscrições vão até 17 de fevereiro.

Os bolsistas selecionados pelo programa terão suas tuition fees reduzidas do nível de alunos internacionais para o nível de estudantes da União Europeia (UE). Tipicamente, alunos de fora da UE pagam uma taxa muito maior para estudar nas universidades de lá. A bolsa, no entanto, permite que eles paguem a taxa que é aplicada aos estudantes da EU.

Para se ter uma ideia, as tuition fees de doutorado de três anos na área de Geociências foi de 22.200 libras por ano para alunos estrangeiros nos anos de 2019/2020, segundo o site da instituição. Para alunos da UE nesse mesmo período, as fees foram de 4.327 libras. Ou seja, a bolsa acaba abatendo cerca de 80% do valor das taxas, dependendo do programa.

Todos os programas oferecidos pela universidade são elegíveis para as bolsas. A lista completa dos programas pode ser vista neste link.

Como concorrer às bolsas de doutorado na Escócia

Para se inscrever para as bolsas, é necessário primeiro aplicar para o programa de doutorado desejado na Universidade de Edimburgo. Os requisitos variam conforme o programa, mas em geral é necessário já ter mestrado na área desejada e enviar cópias do diploma, histórico acadêmico, certificado de proficiência em inglês, cartas de motivação e recomendação e projeto de pesquisa.

As candidaturas são feitas online, pelo site da universidade. Uma vez realizadas, o pesquisador pode usar seus dados de login do site da universidade para entrar na plataforma MyEd, onde a candidatura à bolsa é feita. Mais informações sobre o processo podem ser lidas nesta página.

As inscrições para as bolsas de doutorado na Escócia devem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. A Universidade de Edimburgo avisará os estudantes selecionados por volta de abril de 2020.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados