InícioPreparaçãoEventosEventos para quem quer estudar fora que acontecem nos próximos meses

Eventos para quem quer estudar fora que acontecem nos próximos meses

Marcela Marcos - 23/01/2020
Comentários:

Nos próximos meses, chegam ao Brasil eventos para quem quer estudar fora, É a chance de os candidatos brasileiros se anteciparem e prepararem as candidaturas para instituições de ensino de fora.

Tirar as dúvidas “direto na fonte” e conhecer quais são as oportunidades disponíveis é um excelente primeiro passo para quem deseja tirar do papel o sonho de passar um período no exterior. Com um prazo mais longo disponível para preparação, é possível elaborar um plano de ação, com direito a cronogramas e outras ferramentas de organização.

Separamos uma lista com eventos para quem quer estudar fora, com enfoques em diferentes países, que acontecerão nas próximas semanas em cidades do Brasil.

Anote na agenda estes eventos para quem quer estudar fora e já comece a preparar suas perguntas:

QS World Grad School Tour

A QS World Grad School Tour é promovida pela mesma organização por trás do ranking QS de melhores universidades do mundo. Voltada para pós-graduação, ela permite que os estudantes entrem em contato direto com instituições como Columbia, Georgetown, Bocconi e Warwick.

Além disso, os participantes podem receber uma análise gratuita de seu CV, tirar uma foto profissional para usar no perfil do LinkedIn e concorrer a mais de US$ 7 milhões em bolsas de estudos. O evento acontecerá no começo de fevereiro no Rio de Janeiro e São Paulo.

QS World Grad School Tour Rio de Janeiro

Quando: 5 de fevereiro, das 16h às 21h

Onde: Hilton Rio de Janeiro Copacabana – Av. Atlântica, 1020, Copacabana, Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas por meio deste link.

QS World Grad School Tour São Paulo

Quando: 6 de fevereiro, das 16h às 21h

Onde: Maksoud Plaza Hotel – R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo

Inscrições gratuitas por meio deste link.

 

Infosession da University of Southern California sobre como se candidatar a um MBA nos EUA

A USC Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), promoverá uma infosession online, interativa e gratuita com o tema “Passo a passo para se candidatar a um MBA nos EUA”. O objetivo é tirar as dúvidas de profissionais brasileiros que tenham interesse em participar de programas de MBA nos Estados Unidos.

A apresentação falará sobre como escolher o melhor programa para o seu plano de carreira, dicas de como escrever o texto de apresentação e para quem pedir cartas de indicação, entre outros temas.

A infosession será apresentada por Marcus Costa, diretor da USC no Brasil, e Beatriz Campos será a convidada especial. Ela é admissions consultant e MBA advisor pela MBA House, tem uma vasta experiência ajudando executivos a escolher os melhores programas para os seus objetivos e ambições, além de orientá-los no processo de seleção de diversas instituições. A inscrição deve ser feita por aqui.

Infosession da USC Marshall School of Business

Quando: 29 de janeiro, quarta-feira, às 20h

A inscrição deve ser feita por aqui.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados