//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoUniversidade australiana tem bolsas de graduação e mestrado

Universidade australiana tem bolsas de graduação e mestrado

Gustavo Sumares - 24/08/2020
Comentários:

A Swimburne University of Technology, localizada na cidade de Melbourne, na Austrália, está com inscrições abertas para as Swimburne International Excellence Scholarships. São bolsas de estudo na Austrália voltadas para os cursos de graduação e mestrado oferecidos pela instituição. As inscrições vão até 30 de dezembro.

Tanto no caso das bolsas de graduação quanto no das de mestrado, o valor varia de 10% a 75% das anuidades do curso escolhido. O valor das anuidades de cada curso pode ser visto nesta página, mas eles variam de 30 mil a 40 mil dólares australianos por ano, aproximadamente. As bolsas contemplam todos os anos do curso escolhido, ou seja: 4 anos para cursos de graduação, ou 2 anos para cursos de mestrado.

Como se candidatar às bolsas de estudo na Austrália?

Para ser elegível para as bolsas, o aluno já deve ter concluído a etapa anterior de seus estudos (o ensino médio, no caso das bolsas para graduação, ou o ensino superior, no caso das bolsas para mestrado) com média ponderada de pelo menos 6 de 10. Ele também não deve estar morando na Austrália ou Nova Zelândia e não pode estar recebendo outras formas de apoio financeiro.

Não é necessário se candidatar especificamente para as bolsas. Todos os estudantes internacionais que aplicarem para os cursos da universidade e marcarem que desejam ser considerados para as bolsas poderão concorrer. A candidatura para a instituição de ensino superior, por sua vez, pode ser feita por meio deste link.

Para esse processo, é preciso providenciar documentos como histórico acadêmico, diplomas, certificado de proficiência em inglês (por meio dos exames TOEFL, IELTS ou PTE) e carta de recomendação da escola ou do empregador do candidato. A lista completa de requisitos pode ser vista aqui.

Alunos que queiram se candidatar para começar os estudos na próxima oportunidade possível devem fazê-lo até 30 de dezembro. Ainda será possível se candidatar após esse prazo; neste link é possível ver os períodos de entrada na universidade para 2021. Os candidatos serão informados se receberam a bolsa juntamente com a sua carta de aceite da instituição.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados