Um projeto: Fundação Estudar

Estudar Fora

Curiosidades, oportunidades e dicas para te ajudar

08.08.13

Filmes para te inspirar a estudar no exterior

intercâmbio de férias

Confira cinco filmes relacionados a vida universitária que mostram como é estudar fora

Não é raro a indústria cinematográfica norte-americana lançar filmes sobre a vida universitária. Em alguns, as gravações acontecem nas próprias universidades, e em outros, escolas fictícias são criadas. Entretanto, nos dois casos os filmes contam com as confusões, festas, dramas e romances vividos nas universidades. O Estudar Fora preparou uma lista com cinco filmes que podem te inspirar a querer ir para as melhores escolas do mundo. Prepare a pipoca, o refrigerante, e tenha uma boa sessão!

The Social Network
Mark Zuckerberg era apenas mais um brilhante estudante de Harvard, até que decidiu criar o Facebook. Após uma decepção sofrida em 2003, Mark começou a trabalhar em um projeto que seria compartilhado com alguns amigos do campus. Entretanto, a singela ideia tomou proporções muito maiores, e se tornou uma das maiores redes sociais do mundo.

Veja o trailer:

Good Will Hunting
Will é um jovem que não teve oportunidade de estudar em uma universidade e é extremamente humilde, mas também é uma pessoa brilhante, capaz de citar fatos históricos e resolver equações matemáticas super complexas. Ele trabalha como servente em uma universidade, onde um professor descobre seu potencial. Uma ordem de prisão o impede de ingressar como estudante, mas o professor Sean McGuire pode ser sua esperança.

Veja o trailer:

With Honors
Em Com Mérito, Monty Kessler é um veterano de Harvard, e Simon Wilder, um mendigo que vive no campus da universidade. A relação entre os dois? Simon se apossou da única cópia da tese final de Monty. Em troca da tese, Simon pede moradia e comida. Essa relação entre os dois faz com que os alunos de Harvard descubram que podem aprender muitas lições fora das salas de aula.

Confira o trailer:

Admission

Portia trabalha no escritório de candidaturas de Princeton, onde está prestes a conseguir uma grande promoção. Um dia, o velho amigo John a convida para visitar a escola colegial onde ele trabalha, no intuito de conhecer Jeremiah, um candidato em potencial à universidade. Chegando no local, John revela sua real intenção com o convite: ele suspeita que o garoto seja o filho que Portia entregou à adoção. Intrigada com essa possibilidade, ela põe sua carreira em perigo para se aproximar de Jeremiah.

Veja o trailer:

Revenge of the Nerds
O filme aborda a vida social universitária onde um grupo de nerds estudantes de ciências da computação, cansado de ser humilhado e excluído, resolveu fundar a própria fraternidade. O que eles não esperavam era que arrumariam tanta confusão com outras fraternidades, principalmente com os atletas da Alpha Beta.

Confira o trailer:

 

 

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas