InícioBolsas de EstudoUniversidade alemã oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

Universidade alemã oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

Lecticia Maggi - 11/02/2015
Comentários:

A Universidade de Bonn, na Alemanha, está com inscrições abertas para o Master in International Media Studies (mestrado em estudos de mídia internacional). O programa, oferecido em parceria com a Hochschule Bonn Rhein- Sieg e a Deutsche Welle (emissora pública alemã), é integral e tem a duração de dois anos. Os interessados podem se candidatar até o dia 31 de março pelo site da instituição.

O curso é ministrado em inglês e alemão, o que exige dos estudantes domínio dos dois idiomas. Para se candidatar, além de possuir diploma de conclusão do ensino superior, é preciso comprovar experiência de pelo menos um ano na área de comunicação. Veja aqui os requisitos

Na grade curricular do programa estão disciplinas de jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia. Clique aqui para mais detalhes

O custo total do mestrado é de 6.000 euros (valor bastante inferior ao cobrado em cursos similares nos Estados Unidos, por exemplo), mais taxas administrativas trimestrais de 242,50 euros. Anualmente, a universidade concede 10 bolsas de estudo que, além de cobrir 100% da mensalidade, incluem uma ajuda de custo mensal de 750 euros para as despesas do aluno com alimentação e hospedagem. Há ainda bolsas parciais, que cobrem todo o valor da mensalidade, mas não fornecem auxílio financeiro.

Os brasileiros são elegíveis a ambos os benefícios. Para isso, basta manifestar interesse nas bolsas de estudo no momento de inscrição.

Leia também:
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados