//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoYale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

Lecticia Maggi - 05/02/2015
Comentários:

A Universidade Yale, nos Estados Unidos, que está entre as 10 melhores do mundo, está oferecendo a um estudante brasileiro de baixa renda uma bolsa de estudos integral para participar do programa de verão da escola, o Yale Young Global Scholars Program.

A bolsa é destinada apenas a jovens que estejam no 1º ou 2º ano do ensino médio e que comprovem necessidade financeira. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa, até o dia 26 de fevereiro.

Além de realizar o curso de graça, o selecionado terá também as despesas com passagens aéreas e estadia no campus de Yale, em Connecticut, pagas pela universidade.

Sobre o programa – O Yale Young Global Scholars é um programa  intensivo de nível universitário, que coloca  jovens do ensino médio em contato com renomados professores de Yale.

O selecionado poderá escolher entre três opções de cursos: 1. Política, Direito e Economia (23 de junho a 6 de julho), focado em importantes conceitos e pensadores da política e tradição intelectual norte-americana; 2. Relações Internacionais e Segurança (9 a 22 de julho), que explora como lições estratégicas da história podem ser aplicadas nas relações internacionais da atualidade; e 3. Ciência, Política e Inovação (25 de julho a 7 de agosto), voltado para questões ligadas a saúde mundial, energia, meio ambiente e mudança climática.

Segundo Yale, no último ano, 48% dos alunos que participaram do Yale Young Global Scholars cursavam o ensino médio fora dos Estados Unidos, representando um total de 80 países diferentes. Clique aqui e saiba mais sobre o programa

Leia também:
Vídeos: Bate-papo com estudante aprovado em Stanford
Especial Estudar Fora: Cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados