InícioGraduaçãoPesquisa mostra média de gastos de universitários no Reino Unido

Pesquisa mostra média de gastos de universitários no Reino Unido

Lecticia Maggi - 11/02/2015
Comentários:

É comum ouvir que a Inglaterra é um lugar caro para se viver, especialmente Londres, mas você sabe quanto de fato gasta um universitário no Reino Unido?

A pesquisa “Student Living Index”, encomendada pelo banco NatWest, traz algumas respostas. O estudo ouviu 2.236 universitários na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e mostra que, em média, eles gastam semanalmente £ 24,60 com compras no supermerdado. Enquanto na cidade de Reading, na Inglaterra, esta média é de £ 19,90; em Glasgow, na Escócia, sobe para £ 28,90.

Veja a seguir a média de outros gastos por semana:

Transporte: £ 6,50

Os estudantes que estão Londres são os que mais gastam com transporte (£ 15,10), seguidos pelos de Brighton (£ 12,50). Em Cambrigde, também na Inglaterra, estão os que menos gastam: apenas £ 1,50. Este valor, segundo o estudo, é explicado pelo alto número de ciclovias na cidade, que permitem a fácil (e barata!) locomoção dos jovens.

Ida a restaurantes: £ 11,90

Comer fora de casa pode ter um impacto significativo nas suas despesas. Se você quer economizar durante o intercâmbio, a ordem é sempre que possível cozinhar seu próprio alimento. Em média, os universitários do Reino Unido gastam £ 11,90 por semana  com idas a lanchonetes e restaurantes. Os que mais e menos gastam estão, respectivamente, em Cambridge (£ 21,50) e Norwich (£ 8,40). Em Londres, a média é de £ 17,10.

Consumo de bebidas alcoólicas: £ 9,80

Em Bristol, na Inglaterra, estão os estudantes mais “beberrões” do Reino Unido: eles gastam por semana £ 12,90 com bebidas alcóolicas. Cambrigde chama a atenção por concentrar os estudantes que mais gastam com comida fora de casa, mas os que menos gastam com drinks: apenas £ 6,80. Londres ocupa a sexta posição, com gasto médio de £ 10,90.

Leia também:
Veja curiosidades sobre o Reino Unido
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados