InícioBolsas de EstudoCompetição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

Lecticia Maggi - 03/02/2015
Comentários:

Quer ajudar a solucionar um grande problema global e ainda ganhar uma bolsa de estudos no valor de US$ 30 mil para realizar um curso na Singularity University – uma inovadora instituição de ensino localizada no coração do Vale do Silício, nos EUA?

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Se a resposta para a pergunta acima for sim, você não pode deixar de participar do Call to Innovation, um concurso cultural promovido pela FIAP em parceria com a Singularity. A ideia da competição, criada em 2009, é promover a cultura empreendedora no Brasil, estimulando os jovens a utilizarem a tecnologia para atacar desafios globais. O tema deste ano é a crise da água.

Como concorrer – Para participar, é necessário fazer sua inscrição no site da FIAP e responder à seguinte pergunta: “Utilizando a tecnologia, qual a sua proposta para resolver ou minimizar a crise de água que assola o nosso planeta?”. A resposta pode em português ou inglês e deve ter até 700 caracteres.

Os requisitos para inscrição são: ser brasileiro(a) ou naturalizado(a) e residente no território nacional, ter no mínimo 18 anos de idade, dominar o inglês, e estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Prazos – As inscrições vão até o dia 15 de março. Os participantes classificados passarão por uma entrevista via Skype para avaliação de sua fluência na língua inglesa.

No dia 31 de março, serão divulgados os nomes dos cinco finalistas, que deverão passar por uma banca avaliadora em São Paulo (SP), no dia 13 de abril. No dia 16 do mesmo mês, será divulgado o nome do vencedor.

Prêmios – O vencedor ganhará uma bolsa de estudos integral para o programa Graduate Studies Program da Singularity University, que tem a duração de 10 semanas (entre junho e agosto de 2015) , incluindo passagens áreas, alimentação e acomodação no centro de pesquisas da Nasa (NASA Ames Research Center).

Além disso, também terá bolsa integral para cursar um dos MBAs da FIAP e acesso a uma rede de mentores e investidores que possam ajudar a colocar o projeto em prática.

Sobre a Singularity – Fundada em 2009 por Peter Diamandis, importante engenheiro e empreendedor norte-americano, e por Ray Kurzweil, inventor e um dos maiores gurus de inteligência artificial do mundo, a instituição está localizada em uma base de pesquisa da Nasa. A universidade oferece cursos de especialização, férias e workshops, visando capacitar os mais participantes para utilizar as mais modernas tecnologias afim de solucionar grandes problemas globais. Saiba mais 

Leia também:
Conheça a Singularity University
Guia de primeiros passos para Estudar Fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados