InícioColunistasConheça os locais imperdíveis de Chicago

Conheça os locais imperdíveis de Chicago

Lecticia Maggi - 11/02/2015
Comentários:

Na última coluna (acesse aqui!), escrevi sobre alguns pontos turísticos de Chicago e como explorei a cidade nas férias. Abaixo, dou mais algumas dicas de locais imperdíveis:

Willis Tower 

Willis Tower (antigamente chamada de Sears Tower) é um prédio de 108 andares, o mais alto de Chicago. Segurou o título de prédio mais alto do mundo por 25 anos, e hoje é o segundo prédio mais alto dos Estados Unidos. A torre fica situada no distrito financeiro de Chicago (ao contrário do John Hancock, que fica em uma região mais turística), e tem uma linda vista da cidade. O observatório, chamado Skydeck, tem uma estrutura com chão de vidro em que os visitantes podem ver a cidade abaixo deles.

Field Museum 

Field Museum é o museu de história natural de Chicago. Ele abriga a Sue, o mais completo e bem preservado Tiranossauro Rex já descoberto. O museu é enorme e tem diversas exposições permanentes e temporárias sobre dinossauros, evolução das espécies, povos antigos, Egito, pedras preciosas e muito mais. Reserve um dia inteiro aproveitar bem este programa!

Lincoln Park e Zoológico

Lincoln Park é um parque muito grande e bonito, que abriga o Lincoln Park Conservatory (jardim botânico) e o zoológico. O zoológico é um dos mais antigos dos EUA e também um dos pouquíssimos que possui entrada gratuita. Na época do Natal, eles decoram o zoológico e fazem um lindo show de luzes coloridas com música. Imperdível! Na beira do lago, logo ao lado do parque, tem uma espécie de “praia” de Chicago, que no verão fica sempre cheia!

Shedd Aquarium

Shedd Aquarium editado

 

Esta é a minha atração favorita da cidade. O aquário tem uma imensa variedade de espécies marinhas. Tem uma seção de animais de Amazônia, um cinema 4D muito divertido (que passa filmes curtos), e um show aquático com golfinhos e baleias. No verão, os visitantes mais corajosos podem encostar em arraias.

Esportes

United Center editado

 

Chicago é uma cidade apaixonada por esportes. É uma das quatro cidades norte-americanas que possui time nas cinco principais ligas de esportes profissionais (baseball, futebol, futebol americano, hóquei e basquete). Tive a oportunidade de ir ao United Center (casa do time de basquete Chicago Bulls e do time de hóquei Chicago Blackhawks), e recomendo muito!

Million Dollar Quartet 

Este é um show musical baseado em fatos reais. O musical revive o dia histórico em que quatro dos maiores nomes do rock ‘n roll de todos os tempos se reuniram para uma sessão de gravação: Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Excelente programa para ir com toda a família.

_____________________________________________________________________

giuliana 1 editadoGiuliana Reis é aluna de pós-graduação (MBA) em Chicago Booth. Fez graduação em administração de empresas no Insper, em São Paulo, e começou sua carreira em bancos de investimento. Aos 24 anos, resolveu empreender e fundou a Tripda (plataforma de intermediação de caronas) com o investimento da Rocket Internet. Nas horas vagas, gosta de jogar poker e ir a shows de rock. Com sua coluna, espera motivar mais pessoas a buscarem uma educação de ponta no exterior.

Motivos para fazer um MBA no exterior
Para quais escolas de negócios devo me candidatar?

Quer saber mais sobre outras cidades? Leia também:
Paris: muito além de um destino romântico
Boston: uma das melhores cidades para estudantes

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados