InícioBolsas de EstudoTurin School of Regulation oferece edição gratuita de curso de verão em...

Turin School of Regulation oferece edição gratuita de curso de verão em 2021

Mariane Roccelo - 29/06/2021
Comentários:

A Turin School of Regulation, instituto de pesquisa italiano que atua na área de cultura e instrumentos de regulação e reformas regulatórias, está com inscrições abertas para o International Summer School of Regulation of Local Public Services (Escola de Verão Internacional de Regulação de Serviços Públicos Locais. Devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2021 será realizada de forma online e gratuita.

O curso terá duração de uma semana e será dividido em duas partes, uma de teória e outra de análise industrial e estudo de casos. As salas onde ocorrerão os webinares têm limite de 500 participantes, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse essa quantia, os organizadores avaliarão o currículo dos inscritos. De acordo com a Turin School of Regulation, os critérios de seleção de quem terá prioridade serão:

  • Relevância de pesquisa e experiência profissional;
  • Distribuição geográfica equilibrada entre os participantes;
  • Distribuição equilibrada da formação profissional.

Leia também: as melhores bolsas com inscrições abertas em julho

Quem pode participar?

O evento é direcionado para quem estudantes de graduação que estão terminando o curso, graduados, pós-graduados e profissionais de administração pública e de agências regulatórias. A Turin School of Regulation atua para desenvolver pesquisas aprofundadas sobre questões de regulação, fixação de tarifas e gestão de serviços públicos.

A programação do curso de verão da Turin School of Regulation

O a programação do curso de verão abordará os tópicos:

  • Estudos de caso e palestras com especialistas;
  • A regulação como um jogo de informação incompleta: incentivos e desenho de mecanismos na regulação local;
  • Monopólio natural/legal e falhas de mercado;
  • Autoridades reguladoras a nível local;
  • Metas regulatórias: preço/demanda, custos, lucros, qualidade;
  • Análise econômica para regulação: custos públicos e privados, análise econômica industrial, análise de sensibilidade de orçamento de capital, análise de risco;
  • Políticas regulatórias.

Leia também: os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas em Junho

Veja aqui a programação completa. Para se inscrever no curso de verão gratuito, é necessário preencher este formulário e enviar a documentação exigida até o dia 15 de julho. O evento acontecerá de 6 a 10 de setembro na plataforma Zoom. Mais informações no site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados